Páginas

quarta-feira, 30 de abril de 2014

A MARCA ULTRAGÁZ ESPECIALISTA NO QUE FAZ AGORA COM UMA NOVA ADMINISTRAÇÃO, LIGOU CHEGOU ULTRAGÁZ 3519.0528

A marca Ultragáz especialista no que faz está, com uma nova administração para oferecer melhor atendimento, rapidez e segurança.


LIGUE > 35190528

A marca Ultragáz uma tradição no que faz.

falta gás ligue Ultragáz 3519.0528.





Postagem de Herculano de Souza

30/04/14: Infelizmente o nosso blog não pode repassar todo o conteúdo das negociações. entrevista com o Professor Alexandre dias.

O mesmo falou que a reunião foi na presença de quatros secretariados, os da educação, administração, finanças, e imprensa e mais quatros vereadores, Leopoldo presidente da câmara, Doutor Rubens, e o vereador André Melo.
Segundo o professor Dias a reunião foi tranquila muito produtiva, houve sim avanços significativos para os professores e na próxima terça feira haverá uma assembleia com a classe dos professores informar aos mesmos todas parte da negociação.


A PHCN COMENTA:

A nossa equipe tentou entrar mais que a secretária do prefeito falou que só o conselho dos professores administração e me pediu para falar com a secretária de imprensa Renata Gondim expliquei que não ia falar por que já sabia da decisão.

Acho um profundo desrespeito de quem faz comunicação por que fiquei sabendo que a secretária de imprensa estava fazendo cobertura dessa tal reunião, certamente para publicar a boa vontade do prefeito Ettore Labanca, antes que se publiquem o resultado dessa reunião, quero reiterar que se houve mesmo mesmo boa vontade do gestor negociar, por que não tinha outro caminho, há não ser negociar, uma vez que os professores tiveram os seus direitos negados segundo a classe dos professores, e tem mais existe um dossiê mostrando os caos dassas escolas da rede municipal de ensino e A  PHCN vai cobrar da categoria esse tal dossiê.


Reportagem e postagem de Herculano de Souza.
Mande informações para esse endereço phcnnoticias@gmail.com

Gostou? Então deixa um recadinho.

COMENTE SÓ O  ASSUNTO.





30/04/14: Certos professores taxados de vagabundos Fizeram o prefeito Ettore labanca negociar.




Debaixo de chuva e frio prefeito de são Lourenço da Mata sair do seu aconchego para negociar, que segundo informações a classe dos professores tiveram um grande avanço em torno de 60%.

VEJAM LÁ NO FUNDO DA FOTO QUEM ENTRA NA ENTRADA PRA NEGOCIAR!

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.
Mande informações para esse endereço phcnnoticias@gmail.com

Gostou? Então deixa um recadinho.

COMENTE SÓ O  ASSUNTO.




30/04/14: REFLEXÃO DE HERCULANO DE SOUZA.( DIGA NÃO AO PRECONCEITO DE RACIAL E SOCIAL )





“Brancos e negros se misturam nessa imensidão de cores onde pobres ricos tem nas suas veias um sangue vermelho variavelmente salvando vidas na hora da necessidade, tanto do negro quanto do branco, que importância tem a cor da pele se somos todos gerados por um único Deus maior, que importância ou diferença tem do rico e do pobre se vamos para o mesmo lugar onde não existirá negros e nem brancos e nem ricos e nem pobres, preconceito, discriminação racial como também social é inaceitável, lembre – se que negros e brancos se misturam felizes nesse mundão de DEUS.



DIGA NÃO AO PRECONCEITO DE RACIAL E SOCIAL.

REFLEXÃO DE HERCULANO DE SOUZA.( DIGA NÃO AO PRECONCEITO RACIAL E SOCIAL. ).

Postagem e reflexão de Herculano de Souza.

30/04/14: ATENÇÃO: DEFESA CIVIL SÃO TODOS NÓS.

DEFESA CIVIL DE SÃO LOURENÇO ORIENTA A POPULAÇÃO:
EM CASO OU DESLIZAMENTOS DE BARREIRAS OU ENCHENTES NÃO FIQUE NAS SUAS CASAS ESPERANDO O DESASTRE ACONTECER, FAÇAM AS SUA MUDANÇAS ANTES ( URGENTE ).

É COM PEQUENOS CUIDADOS QUE SE PODEM SALVAR VIDAS.

Postagem de Herculano de Souza.

Mande informações para esse endereço phcnnoticias@gmail.com

Gostou? Então deixa um recadinho.

COMENTE SÓ O  ASSUNTO.



Andar de Novo » Paraplégicos conseguem caminhar usando exoesqueleto controlado pela mente Correio Braziliense Publicação: 30/04/2014 09:21 Atualização:



A pouco mais de um mês da Copa do Mundo, um paciente paraplégico fez um gol de placa: andou 18 passos e deu três chutes. Ele participa do Projeto Andar de Novo, liderado pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, que pretende demonstrar, na abertura do Mundial da Fifa, uma tecnologia inédita, que devolverá o movimento a pessoas há muito tempo impedidas de mexer os membros inferiores. Outros dois pacientes também fizeram uma pequena caminhada na segunda-feira, informou Nicolelis.



Postagem de Herculano de Souza.

terça-feira, 29 de abril de 2014

AVANTE CABEÇA DE TOURO DE SÃO LOURENÇO DA MATA - PE


Bom madrugada! Atenção o jogo será nesta Sexta Bom madrugada! Atenção o jogo será nesta Sexta  Feira horário de saída às 17:00 HORÁRIO ÁS 19:30 S-17 CABEÇA DE TOURO X LEÃO DA BARRA/CARCARÁ HORÁRIO 20:10 S-20 CABEÇA DE TOURO X LEÃO.
DA BARRA/CARCARÁ.

Postagem de Herculano de Souza.



CONTINUANDO AS AÇÕES PREVENTIVAS PARA O INFERNO DE 2014 A DEFESA DE SÃO LOURENÇO DA MATA MONITORA ÁREA DE RISCO


 A defasa civil de São Lourenço da Mata dando continuidades as ações preventivas para o inverno de 2014, monitora um setor de risco do Parque Capibaribe ( Cajá ), na oportunidade encontrou uma fossa da COMPESA sem tampa, ao lado da casa de Dona Maria de Lurdes, a fim de proteger e diminuir   os riscos de acidentes, a defesa civil  fez trabalho emergencial  dessa resiliência, autorizou medidas preventivas de esgotamento, como também informou por escrito a COMPESA para a mesma tomar medidas cabíveis urgente.

  
aproveitada a visita a defesa civil fez boletim de construção de muros de arrimos   e distribuiu cartilhas orientando a moradora a se prevenir para possíveis deslizamentos de barreiras.

Postagem de Herculano de Souza.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

AS MARGENS DO RIO CAPIBARIBE EM SÃO LOURENÇO DA MATA - PE, NÃO É MAIS AQUELA DE OUTRORA DEU LUGAR AO ABANDONO, SUCATEAMENTO DESSA GESTÃO



As belas imagens das lamparinas nas margens de toda extensão do Rio Capibaribe em São Lourenço da Mata - PE não é mais aquela de outrora que a pouco tempo atrás embelezava o calçadão, o que restou foi o sucateamento aliada ao abandono total,   o que sobrou foi as belas arvores mesmo assim, faltando seres  bodadas pela diretoria de limpeza urbana da prefeitura.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.  
Mande informações para esse endereço phcnnoticias@gmail.com

Gostou? Então deixa um recadinho.

COMENTE SÓ O  ASSUNTO.

28/04/2014 Coluna da segunda-feira / Feito cego em tiroteio



 Sem Eduardo em Pernambuco, por conta da campanha presidencial, Paulo Câmara, candidato a governador pelo PSB, anda devagar, quase parando. É, literalmente, um maior abandonado. Não entrou ainda no ritmo, sua desenvoltura está longe do que era possível se esperar de um candidato: agressividade nas propostas, leveza no contato de rua e discurso convincente.
Entre os próprios socialistas vaza um sentimento de que o rapaz foi jogado no fogo sem mídia training, com um discurso fraco e disperso. Na ausência do padrinho e estrela, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho tem feito um esforço descomunal para suprir as deficiências do companheiro de chapa.
Político experiente, talhado em históricas disputas e com verniz invejável, Fernando não pode ser o carro-chefe da campanha, porque não é candidato a governador, mas a senador. E, historicamente, não há paralelo de que senador elege governador, muito pelo contrário.
Foi assim com Arraes em 86, com Jarbas em 98 e 2002 e com o próprio Eduardo em 2010, quando puxou Armando e Humberto. O ex-governador e o PSB subestimam a força, a capacidade, o talento e a envergadura do senador Armando Monteiro Neto, adversário de Câmara.
Talvez esteja explicada neste descompasso - a descrença numa vitória de Armando - a razão de não submeterem Câmara, que não é do ramo e nunca disputou uma eleição, a um intenso treinamento antes de jogá-lo na arena da sucessão estadual.
A história diz, também, que sapato alto, confiança em excesso e arrogância são maus conselheiros. A impressão que Paulo Câmara passa é que foi jogado na jaula dos leões, estando mais perdido do cego em tiroteio.
FONTE DO BLOG DE MAGNO MARTINS
Postagem de Herculano de Souza.

domingo, 27 de abril de 2014

27/04/14: O GINASTA ÍTALO COM TRÊS TITULO DE IBURA TREINANDO NA ACADEMIAS DAS CIDADES EM SÃO LOURENÇO DA MATA PRECISA DE PATROCINADOR

A PHCN como de costume caça talento, encontramos na academias das cidade o jovem ginasta artística de 24 anos de de nome ítalo com três titulo, Italo treina desde os 13 anos tem ficou em terceiro  lugar em 2011 em 2013 em  segundo lugar geral no Ceara  no norte nordeste ficou em terceiro.

Em agosto o Ginasta artística ítalo participará do nacional,  segundo o ginasta ele não bebe   e nem fuma, o mesmo alega também que esse tipo de esporte exige muita dedicação,  precisão, habilidade, força de vontade e treinar de cinco a seis horas dias.



Já Marcio se inspirou no amigo ítalo e treina seis horas dia, pratica muito anos e pretende conseguir títulos e exemplo doa amigo. 

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.

Mande informações para esse endereço phcnnoticias@gmail.com

Gostou? Então deixa um recadinho.
COMENTE SÓ O  ASSUNTO.


  

27/04/14: EM FRENTE ARENA DA COPA EM PERNAMBUCO MUITOS POSTE DE ILUMINAÇÃO NA BR 408 ESTÃO APAGADOS MAIS DE SEIS MESES



Já registramos essa vergonha em reportagem muitas vezes em frente a arena da copa pernambuco levando riscos iminente para os torcedores do clube Náutico Capibaribe na sua maioria.
 Reportagem e postagem de Herculano de Souza. 

Mande informações para esse endereço phcnnoticias@gmail.com

Gostou? Então deixa um recadinho.

COMENTE SÓ O  ASSUNTO.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

25/04/14: O VEREADOR DENIS FOI LEVAR O SEU APOIO MORAL AOS PROFESSORES EM GREVE EM FRENTE A PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DA MATA HOJE PELA MANHÃ DIA 25/04/14


O vereador Denis pegou de surpresa os professores em greve para levar o seu apoio moral. após um ato publico com uma grande caminhada pela A venida Doutor Francisco Correia por parte do grevista em educação.


Reportagem e postagem de Herculano de Souza. 

Mande informações para esse endereço phcnnoticias@gmail.com

Gostou? Então deixa um recadinho.
COMENTE SÓ O  ASSUNTO.




25/04/14 PROFESSOR ALEXANDRE BATE NA TECLA E AFIRMA QUE HOUVE SIM FALTA DESRESPEITO POR PARTE DO PUDER LEGISLATIVO.

Na semana passada houve um  acordo entre o puder legislativo e a classe dos professores junto com o puder executivo trazer uma resposta para a categoria dos professores, resultado o puder legislativo não compareceu a câmara dos vereadores não comunicou antecipadamente aos trabalhadores em educação do município de São Lourenço da Mata uma prova viva de desrespeito a classe, o professor acrescentou ainda que a posição é de mentirinha.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza. 


Mande informações para esse endereço phcnnoticias@gmail.com

Gostou? Então deixa um recadinho.
COMENTE SÓ O  ASSUNTO.


Crônica de Herculano de Souza: tema( que cidade é essa ) Já dizia ao saudoso Renato Russo que pais é esse! Muito mudou pra melhor no Brasil é claro que falta muita a ser feita.......

A gora que Cidade é essa,  chamada de São Lourenço da Mata?
1ºO cidadão procura um posto se saúde, não tem médico, remédios e nem curativo de primeiros socorros.
2º O cidadão procura o Hospital não tem traumatologia, ortopedista, neurologista, cardiologia e como é especializado em criança  muitas vezes não tem pediatra, resultado muitas pacientes estão morrendo e ficando com sequelas por resto da vida.
3º O cidadão procura uma ambulância tem três e não funciona nenhuma, resultado muitas pacientes estão morrendo e ficando com sequelas para resto da vida.
4º O cidadão procura uma escola digna, não tem merenda, salas de aulas em péssima condições e os professores sendo negados os seus direitos constitucionais.
5º O cidadão procura a prefeitura para construir os muros de arrimos, a verba vem e não são construídos os muros de arrimos.
6º O cidadão procura o puder legislativo e na sua maioria, são omissos aos desmandos do puder executivos e não fiscalizam como deveriam.
7ºO cidadão procura uma área para praticar esporte, tem que recorrer em outras localidades onde deveria ter em cada bairros.
8º O cidadão procura um lugar bonito, e foram destruídos e muitos sucateados.
9º o cidadão procura emprego e não acha por que nesta Cidade chamada de cidade da copa, não tem, por que não foram construída fabricas e as que tinham foram fechadas por falta de vontade política.
10º  o cidadão procura uma praça de eventos não tem mais, por que foi substituídas por um projeto alternativo jogando dinheiro pelos os ralos, devido a construção de outra praça de eventos.
Ai eu pergunto que cidade é essa?

Crônica e postagem de Herculano de Souza.
Mande informações para esse endereço phcnnoticias@gmail.com

Gostou? Então deixa um recadinho.
COMENTE SÓ O  ASSUNTO.









25/04/14 AMIGOS MOTOTAXISTA FORAM DAR O ULTIMO A DEUS A CHINA. ( VÁ COM DEUS AMIGOS )

90% dos profissionais mototaxistas de São Lourenço da Mata foram dar o ultimo a Deus ao ex amigo ( CHINA ) Como era chamado carinhosamente.

Segundo o amigo de infância de nome Luciano que também é mototaxista, relatou emocionado que o falecido era uma pessoa de bem com a vida, muito querido entre os amigos não sabia dar um não, era prestativa, atencioso  e sempre de bom humor.


"Os que foram bons aqui nesta terra permitira muitas saudades mais jamais esquecimentos daqueles que os vivenciaram"

Já diz uma musica popular de Roberta Miranda:
Vá com Deus.

Reportagem e Postagem de Herculano de Souza.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

CRÔNICA DE UM LEITOR NA REDE SOCIAL. JULIO PENA

O que comenta alguns vereadores, é que ele não está nem um pouco preocupado com a categoria que permanece em greve, pois o mesmo prometeu descontar os dias parados e, com esse dinheiro descontado do muito que a nossa categoria recebe, sem reajuste há dois anos, o excelentíssimo senhor prefeito Ettore Labanca prometeu melhorar a educação, com a construção de mais duas escolas... "de piada já estamos fartos, senhor prefeito." Para onde está indo os 60.000,00 que cada prefeitura recebe, segundo alguns vereadores, com a chegada da arena??? Em que está sendo investido??? Quais foram e quais são os avanços que a cidade da copa conquistou com a chegada da arena??? Cadê a promessa que fora feita por vossa excelência que educação, saúde e segurança seriam prioridades??? Nós merecemos respeito senhor prefeito, não se esqueça de que o povo de dessa humilde cidade foi quem lhe elegeu. Sei que essas palavras não vos lhe comove, pois infelizmente são poucas as pessoas que têm sensibilidade... Reduza seu salário senhor prefeito, trabalhe por amor e por dedicação, coisa que vossa senhoria jamais fará!!! Será mais fácil um boi voar, uma vaca bater em sua porta e lhe desejar um bom dia, do que o senhor abrir mão do próprio salário, não é??? Vc sim, senhor prefeito, ganhas milhões, podes viver o resto da vida sem reajuste, nós não, vivemos do pouco que ganhamos, com sacrifício e com dignidade, não somos prefeito nem vereadores, somos educadores dignos de sermos tratados como gente, com honra e com mérito. Não estamos lhe pedindo nada além do que a lei vos determina a pagar, queremos apenas o que é nosso de direito, e que vc, senhor prefeito, faça jus ao que a lei determina. Pelo que me consta, não és Deus, muito menos a própria lei...  

Fonte da rede social do face de Julio Pena.

Postagem de Herculano de Souza. 

terça-feira, 22 de abril de 2014

22/04/14: TREINAMENTO DA QUADRILHA JUNINA ZÉ MATUTO NA ACADEMIAS DA CIDADE


Descendente de outras quadrilha resolveram se juntar para formar a quadrilha junina Zé Matuto com o coreografo Peracio Junior e outros.

A quadrilha Junina ira se apresentar com aproximadamente 120
figurantes com o tema: ( reino castanho do sertão ) esse tema foi baseado no movimento Harmorial , de Ariano Suassuna.


Reportagem e postagem de Herculano de Souza.

22/04/14: PREFEITO ETTORE LABANCA E O VISE GINO NÃO COMPARECE PARA A NEGOCIAÇÃO COM A CATEGORIA DOS PROFESSORES FAZEM OS MESMO DE PALHAÇOS E IDIOTAS.

Foi acordado entre o vice prefeito Gino Albanês e a categoria dos professores sobre uma possível  resposta do prefeito Em exercícios Ettore Labanca para essa terça feira dia 22/04/14, acontece que a prefeitura estava fechada e não tinha ninguém dando expediente no horário marcado para ás 15 horas, lamentavelmente, uma prova que o prefeito mais uma vez desrespeita a categoria e fazem de palhaços e de idiotas.

O mais irritante desse episodio é que o puder executivo pinta e borda, manda e desmanda nessa cidade abandonada, ora se o próprio puder legislativo é desrespeitado o gestor vai lá respeitar a categoria de professores.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza. 



Mande informações para esse endereço radio.phcn@gmail.com

Gostou? Então deixa um recadinho.
COMENTE SÓ O  ASSUNTO.









segunda-feira, 21 de abril de 2014

21/04/14: AMBULÂNCIA DO SAMU É FEITO PÉ DE COBRA QUE VER MORRE: Idosa fortemente doente passa mais de 7 horas para ser socorrida por falta de ambulância em São Lourenço da Mata - PE


 IRRESPONSABILIDADE VERGONHOSA!

Idosa de nome Maria Jose Alves que mora na Rua 18 nº 74 no Parque Capibaribe passar mau com problemas graves de saúde e não teve uma ambulância para ser socorrida por mais de 8 horas.

Segundo  o senhor Luciano Jose Dos Santos parente dessa idosa no informou via celular, que essa paciente estava acamada há muito tempo, não recebia fraudas nem medicamentos o medico do posto não visitava, só uma vez e se não bastasse a doença se agravou preciso de uma unidade de atendimento de Urgência, ( SAMU ) e não tinha, a idosa foi socorrida para o UPA e depois para o Hospital Petronila Campos como esse  HPC não dispõem de leitos  precisou ser transferida e não tinha ambulância, resultado foi preciso a ambulância do corpo de bombeiro socorrer - la para o Hospital Nossa Senhora de Lurdes em cavaleiro

PHCN COMENTA:
É uma irresponsabilidade aliada a muita sacanagem vergonhosa por parte dessa administração, na verdade não houve reinauguração do HPC, o mesmo foi transformado em maternidade e com isso muitas pessoas já morreram e vão ficar com sequelas para o resto da vida por falta de um atendimento digno de saúde, antes esse tal Hospital tinha atendimento com leitos nas áreas de traumatologia, neurologia e cardiologia é um inferno astral essa administração desse prefeito Ettore Labanca.

A Constituição Brasileira de 1988, garante a todos os cidadãos o direito à saúde, por força de vários dispositivos constitucionais, onde está prescrito em vários deles, que a saúde é um direito de todos e dever do Estado (art. 196).


Reportagem e Postagem de Herculano de Souza.


Mande informações para esse endereço radio.phcn@gmail.com

Gostou? Então deixa um recadinho.
COMENTE SÓ O  ASSUNTO.