Páginas

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

27/02/15: Será que essa reportagem a Globo vai mostrar!IPEA confirma redução da desigualdade de renda e social desde o Governo Lula

O Brasil registrou redução da desigualdade de renda e social no Brasil, a partir de 2004 – segundo ano do primeiro governo Lula. Pesquisa divulgada, na última sexta-feira (20), pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que a partir de 2004 as famílias, em especial as de baixa renda, foram amplamente beneficiadas pelo aumento da renda total fomentado pela geração de empregos formais, pelo incremento dos níveis de renda individual induzido pelas políticas públicas de salário mínimo, de proteção social e de transferência de renda.  

O estudo mostra ainda que foram importantes para a ampliação do poder de compra das famílias a dinâmica da inflação na década de 2000 (que tendeu a um patamar ao redor de 5% entre 2004 e 2011, permitindo a preservação do poder de compra dos rendimentos do trabalho e das políticas públicas), a valorização cambial e barateamento da importação de equipamentos domésticos e de vestuário, o comportamento razoavelmente favorável dos preços dos alimentos, e o aumento do acesso ao crédito no período. Assim, constata a pesquisa, a queda da desigualdade econômica ocorreu em um ambiente macroeconômico mais consistente.

A estatística, na opinião do deputado Zé Carlos (PT-MA), revela a nova realidade do povo brasileiro depois dos governos do PT. “Os números positivos mostram o que a grande mídia criminosa esconde ou distorce. Foi pelos resultados positivos das políticas públicas de redução da desigualdade e pela geração de emprego e renda que a população brasileira foi às urnas pedir a continuidade do governo Dilma”, afirmou. 

27/02/15: Vereador lider da oposição Demis Denuncia projeto de verbas do governo Federal destinado para o Municipio de São Lourenço da Mata -PE.. para o Centro de Art Unificado ao lado do Ginasio de Esporte o Pereirão.



Construção da PEC modelo 700m2 do Ministério da Cultura, Caixa Economica destinada para o Municipio de São Lourenço da Mata - PE NO valor de 2.710,000,00.

Liberada ........2.710,00,00


Publica em 01/03/12.

Inicio da vigência em 28/02/2012.

Fim da vigência 28/06/2013.

Data da última liberação 02/05/2014 no valor de 580. 806,36.
E no entanto a obra não foi concluída ainda.

: CLIQUE E VEJA AO VÍDEO > PHCN + Denuncia do Ver Denis do Centro de Esporte Unificado.


Reportagem e Postagem de Herculano de Souza

Mande  informações para esse endereço phcnnoticias@gmail.com
Gostou? Então deixa um recadinho.COMENTE SÓ O ASSUNTO
.


 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

10/02/15:Deputados são barrados em visita à Itaquitinga

 

Bancada de oposição tentou conhecer o local nesta segunda-feira (9) (Foto: Divulgação)


Os deputados da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) foram proibidos de visitar às obras inacabadas do presídio de Itaquitinga. A blitz do grupo foi feita nesta segunda-feira (9). Os parlamentares alegaram que um oficial que se identificou como Major Rosendo, disse ter recebido ordens do Governo do Estado para não permitir a entrada dos deputados.

“Isto é mais do que um desrespeito à bancada de oposição. É um desrespeito à Assembleia Legislativa. É prerrogativa do deputado estadual fiscalizar as ações do Executivo. Isto revela um viés autoritário e o descompromisso com o diálogo e a transparência deste governo”, protestou o deputado Silvio Costa Filho (PTB).
“Queremos saber em que situação se encontra o presídio. O que precisa ser feito ou até mesmo refeito. Também precisamos saber quanto de fato a empresa escolhida pelo Governo para realizar o projeto deve aos fornecedores. Precisamos ser informados ainda quando realmente a obra será concluída, pois vários prazos já foram descumpridos”, completou.
De acordo com Sílvio Filho, os deputados também conversaram com moradores, vereadores e empresários da região e ouviram queixas de muitos prejuízos por conta da paralisação da obra.
“As pessoas estão desesperançadas, o comércio parado, muitos comerciantes quebraram e a população sem perspectiva de emprego. É um quadro desolador”, disse o petebista.
Edilson Silva
(Foto: Reprodução)
Presente no local, o deputado Edilson Silva (Psol) ficou indignado com a proibição. O parlamentar afirmou que a atitude foi “anti-republicana, pequena e irresponsável”. O psolista disse que iria cobrar respostas sobre o caso na sessão pública da Alepe, também nesta segunda (9).

10/02/15: Vereador Juninho de Muribara mostra por que é vereador!



Requerimento para iluminação publica de toda comunidade de Constantino em São Lourenço da Mata - PE.



Postagem de Herculano de Souza.