Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Terça-feira, 28 de abril de 2015 São Lourenço da Mata: Possível superfaturamento na compra de automóveis da Guarda Municipal agita semana da "oposição social" GRAVES DENÚNCIAS DE SUPERFATURAMENTO EM SÃO LOURENÇO DA MATA

GRAVES DENÚNCIAS DE SUPERFATURAMENTO EM SÃO LOURENÇO DA MATA


Facebook Zeca da Telpe

Sem oposição estabelecida na Casa Jair Pereira desde que os vereadores André Melo (DEM) e Anderson Coutinho (PROS) passaram a integrar a base de apoio ao prefeito Ettore Labanca, restou a população de São Lourenço da Mata contar com os trabalhos dos próprios cidadão para que a fiscalização dos trabalhos do Executivo seja  efetivamente realizada.


Entre as inúmeras denuncias já protocoladas junto ao MP-PE está a possibilidade da aquisição dos automóveis da Guarda Municipal estarem com preço de aquisição superiores aos de preço de mercado á época.

Denúncias se multiplicam nas redes sociais e a inércia do Poder Legislativo é de assombrar até mesmo a vigias de cemitério.

Conforme se pode observar em foto da nota fiscal emitida em julho de 2011 os veículos foram adquiridos pelo valor de R$41.000,00. 


Nota fiscal de 28 de julho de 2011

O valor de mercado á época da aquisição era de R$ 29.500,00 conforme tabela de preço sugerido ao consumidor da Chevrolet (fabricante do automóvel) em janeiro de 2011.

Veja no link abaixo tabela sugerida da GM
http://www.car.blog.br/2012/05/nova-tabela-de-precos-da-chevrolet-2012.html


Mediante as denuncias já apresentadas ao MP e como até a presente data as prestações de contas referentes a aquisição dos veículos não foram aprovadas, faz-se necessário que o poder legislativo de São Lourenço da Mata (Câmara de Vereadores) cumpra seu dever e  a sua obrigação, fiscalizando as ações do Executivo e sobretudo corrigindo esse erro grosseiro.

Em conformidade com vídeos divulgados nas redes sociais onde vereadores acusam este veículo (blog do magno dantas), entre outras pessoas de não terem "moral para cobrança" por terem "transitado" entre "os amarelos e os vermelhos", como se a política de São Lourenço da Mata fosse um verdadeiro "Pastoril do velho Mangaba" o que se espera dos componentes do Legislativo é que cumpram sua função legal, determinando abertura de CPI e esclarecimento do assunto, colocando tudo em pratos limpos e desta forma deixando a população confiante de que os componentes do Legislativo zelam pelo interesse público em São Lourenço da Mata.  Não se processa quem diz a verdade, mesmo que essa verdade venha a desmerecer alguns membros do Legislativo. 

  

terça-feira, 21 de abril de 2015

21/04/15: AÇÕES PREVENTIVAS DA DEFESA CIVIL, ( DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS )



Continuando ações preventivas da Defesa Civil de São Lourenço da Mata - PE, cortou uma arvores de grande porte na Praça da Macaíba no centro da Cidade.


Reportagem de Herculanode Souza.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

14/04/15: ATENÇÃO: Foi oferecindo hoje na sede do Núcleo de Correspondentes da Defesa Civil, cursos de Primeiros Socorros em caso de acidente.




Primeiros procedimentos da APH = Atendimento Pré Hospitalar:

Coloca uma mãos com os dedos entrelaçadas em cima do peito do acidentado e faz 100 comprensões depois dessa comprensões observar o acidentado colocando dois dedos na garganta do paciente para verificar os batimentos cardiacos até a viatura do corpo de Bombeiro chegar e comunicar.

Aconteceu na Avenida Doutor Francisco Correia nº 25 Centro - SLM - PE após o Viaduto Jossue Pereira em ( frente o cruzamento da Linha ferrea ) Na casa do Capitão Cilinho.



DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS.

Reportagem de Herculano de Souza.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

13/04/15:VERGONHA: VEREADOR DE SÃO LOURENÇO CIRCULA EM SEU CARRO COM ADESIVO DE PROPAGANDA PARA PREFEITO.

segunda-feira, 13 de abril de 2015



As quantas podemos dormir e acordar tranquilos quando todos os dias nos chegam denúncias do mal comportamento de nossos vereadores?


Por mais que tenhamos a exata noção da importância deste poder republicano, que por vezes se apequena diante de todas as aberrações ocorridas na cidade da copa, também temos a exata noção de que tudo passará a se ajustar num futuro muito próximo.

Vejamos o que diz o TSE:

"...a propaganda partidária, tem a finalidade de divulgar o programa partidário e a posição do partido em relação a temas políticos, como também de promover o debate público sobre sua ideologia, suas metas e seus valores, além do caminho a ser percorrido para atingi-los. Isto é, a propaganda partidária serve para divulgar o partido e nada mais. Não se mistura com as finalidades eleitorais propriamente ditas, pois não está voltada a obter votos.
Por outro lado, a propaganda eleitoral busca trazer votos aos candidatos, está direcionada a influenciar a vontade do eleitorado para induzir que determinado candidato é o mais apto a determinado cargo eletivo. Portanto, a propaganda eleitoral, por óbvio, ocorrerá em período de campanha eleitoral.
Diante da afirmação acima, percebe-se que a propaganda eleitoral é feita em prol de candidatos. Porém, ao tratar de propaganda eleitoral antecipada, que é divulgada antes do período permitido, ou seja, antes de existirem candidatos, o beneficiário será um pré-candidato, que é uma pessoa com a intenção de concorrer às eleições, mas que não formalizou sequer seu pedido de registro de candidatura pelo fato de, na maioria das vezes, ainda não ter sido aberto o prazo para isso."
"Note que a propaganda feita fora do tempo é uma propaganda irregular, logo, a propaganda antecipada a que nos referimos neste artigo é uma ilegalidade."
"...conclui-se que qualquer propaganda eleitoral que tenha a finalidade de obter votos, será proibida do dia 5 de julho para trás, caracterizando-se como uma propaganda prematura e ilegal."
"A consequência jurídica pela divulgação irregular é uma multa que pode variar entre cinco e vinte e cinco mil reais ou equivaler ao custo da propaganda, se este for maior."

CRIME ELEITORAL DE QUEM DEVERIA ESTÁ DANDO EXEMPLO.

Leia na íntegra o que diz o TSE

13/04/15: GT CONSTRUTORA MODERNIZANDO LOCAIS PARA UM BOM VISUAL, VEJAM


Locais que bem antes eram esquecidos pelo o tempo, virou sinônimo de Beleza e um ótimo visual, graças ao desempenho e modernização da GT CONSTRUTORA de Toinho.

Reportagem de Herculano de Souza.

sábado, 11 de abril de 2015

11/04/15:PADRONIZAÇÃO, REVITALIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DA GALERIA RONDÃO NO ABRIGO DE PASSAGEIRO REALIZADA PELA GT CONSTRUTORA DE TOINHO.


.
Mais uma obra construída e entregues a população de São Lourenço da Mata - PE pela compertência da Construtora GT CONSTRUÇÕES do emresário Toinho e muitas obras que virão ainda.


Reportagem de Herculano de Souza.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

13/04/15: ATENÇÃO: Foi oferecindo hoje na sede do Núcleo de Correspondentes da Defesa Civil, cursos de Primeiros Socorros em caso de acidente. O curso aconteceu na Avenida Doutor Francisco Correia nº 25 Centro - SLM - PE após o Viaduto Jossue Pereira em ( frente o cruzamento da Linha ferrea ) Na casa do Capitão Cilinho.


Avaliação secundária numa vitima de acidente quais os procedimentos.

- Nunca remover a vitima do local manter no local para fazer as avaliações.

- Observar o crânio do acindentado se tiver com deformidade ou afundamento sinal de traumatismo Croniano, a pessoa que faz essa avaliação comunica de imedianto ao socorro que esta por vir.

- Verificar Sangramentos pelos os ouvidos e boca.

- Avaliação do torax e nos mesmo critérios.

- Avaliação d abdomen é aparte em baixo do umbigo onde estão a maiorias de nossos orgãos, para verificar possiveis hemorragia interna na região, se apolpa a região eao bater no local verificar um som como uma taba, significa que o acidentado esta com hemorragia interna,

- Avaliação pelvica é aparte dos quadris aliada asmembros das pernas do acidentado

- Avaliação dos membros dos braços e pernas apolpando levimente para diagnosticar posiveis fraturas.

OBS: essas informações deve informada para a equie de socorro que estara por vir. em espacialTraumatismo craniano e a hemorragia.

:Clique e veja ao vídeo  PHCN + Como socorrer uma vitima de acidente.

Repórtagem de Herculano de Souza.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

08/04/15: conteceu hoje dia 08/04/15 na cãmara de vereadores de SLM - PE uma audiência publica com a CELPE, Iniciativa do vereador Manga.



Nesta Audiência publica a população teve o direito de questionar o péssimo atendimento da CELPE: Entres eles:
Taxa de iluminação absurdas sem o usuario ter nas suas Ruas Iluminações nos postes.
Polêmica:
foi informado pelo o dirigente da CELPE Que apartir de 22/06/15 a taxa de iluminação e serviços de trocas das lampadas ficará por conta da Prefeitura de São Lourenço da Mata - PE.
Perguntas:
 
É bom ou não?..................................

2º Será que aprefeitura dará contas dos serviços?....................
3º Como será essa cobrança e como ?....................
4º.Será que vai haver Transparencias?...................................................

ATENÇÃO: AGUARDEM UMA CRÔNICA SOBRE ESSE ASSUNTO POLÊMICO.

Reportagem de Herculanode Souza.

08/04/15: Foi oferecindo hoje dia 08/04/15 na sede do Núcleo de Correspondentes da Defesa civil, cursos de Primeiros Socorros em caso de acidente.





O curso aconteceu na Avenida Doutor Francisco Correia nº 25 Centro - SLM - PE após o Viaduto Jossue Pereira em ( frente o cruzamento da Linha ferrea ) Na casa do Capitão Cilinho.

DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS.

Depoimentos de dois alunos: Adonias e Ciria


Reportagem de Herculanode Souza.

quinta-feira, 2 de abril de 2015

28/03/15: ABERTAS INSCRIÇÕES: GRATIS DE CURSOS DE CORRESPONDENTE DA DEFESA CIVIL:


Local, núcleo de correspondentes, Av Doutor Francisco Correia nº 25 - centro - SLM - PE, após o Viaduto  em  ( frente o cruzamento da Linha ).

Turmas: Manhã e noite.

DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS.

Ação da prefreitura de São Lourenço da Mata - PE

Capitão Josselino Santos ( Cilinho ) 

Fone ( 81 ) 8721.3682 ou ( 81 ) 8247.1993.

Clique aqui e veja ao vídeoPHCN + DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS.

Postagem de Herculano de Souza.

01/04/15: A palavra é caridade aliada a solidariedade humana.

Esse grupo de pessoas anônimas, realizam á anos caridade, levando sopas, paes, cafe, leite, sucos sempre a noite e no inferno, atenção é redobrada,levam cobertores.


Vocês já pensaram em fazer esse gesto!


Reportagem de Herculanode Souza.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

01/04/15: MOVIMENTOS SOCIAIS PROTESTAM CONTRA A GLOBO GOLBISTA

Olha a Babylonia ai gente................
Cerca de 10 mil pessoas protestam em frente a sede da Rede Globo no Rio de Janeiro pelo fim da emissora; As manifestações estão ocorrendo em todo 
estados do Brasil...
PORTALMETROPOLE.CO