Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

28/05/15; Associação Amigos da Várzea Fria > Campeã Brasileira de jiu-jitsu tem bolsa esporte cortada pelo prefeito Ettore Labanca.




Segundo informações do Atletas SLM o casal Emanuel Bruguelo e Andreza Muniz, campeões de Jiu-jitsu e representantes de São Lourenço da Mata em competições nacionais de destaque tiveram o incentivo municipal denominado por "bolsa atleta" cortado por não apoiarem o pré-candidato a prefeito Gino Albanez.
 
 Fonte   Associação Amigos da Várzea Fria.


 

28/05/15: Grande Solenidade de Conclusão do 6ª Curso Especial dos Correspondentes de Proteção e Defesa Civil de SLM - PE que aconteceu na Cãmara de Vereadores de SLM - PE nesta quinta feira dia 28/05/15. um iniciativa de Josselino Jorge dos Santos. Capitão Cilinho.


Grandiosa solenidade nas entregas dos diplomas  da Conclusão do 6º Curso Especial dos Correspondentes de Proteção e Defesa Civil. em SLM - PE, que aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de SLM - PE, uma iniciativa do Capitão Cilinho, todos correspondentes da Defesa Civil.


Clique e veja ao Vídeo >  PHCNMANIA + O Capitão Cilinho, Defesa Civil Somos Todos Nós.

Reportagem de Herculano de Souza.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Quarta-feira, 27 de maio de 2015 Presidente brasileira é a mulher latino-americana mais poderosa do mundo



A chanceler alemã Angela Merkel lidera pelo 5º ano consecutivo a lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo elaborada pela revista Forbes, na qual a presidente Dilma Rousseff aparece na 7ª colocação e em 1º na região da América Latina. Veja a lista completa.

Merkel, que no total liderou em 10 ocasiões a classificação, continua à frente da lista publicada nesta terça-feira (26) pela revista americana, que destaca sua vitória eleitoral em dezembro, sua gestão da crise e sua política externa.
Para a Forbes, só há uma mulher que no próximo ano poderia arrebatar o primeiro posto da chefe do governo alemão, a pré-candidata democrata à presidência dos EUA Hillary Clinton.
A ex-chefe da diplomacia americana aparece em 2º lugar na lista deste ano, seguida pela filantropa Melinda Gates, que mantém o 3º posto do ano passado.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, alimentou um lêmure durante uma visita a um parque de animais em Marlow, no nordeste do país, nesta quinta-feira (30) (Foto: Jens Buettner/dpa via AP)A chanceler da Alemanha, Angela Merkel,
é a mulher mais poderosa, de acordo
com ranking (Foto: Jens Buettner/dpa via AP)
Após ela, aparecem a presidente do Federal Reserve (Fed) de EUA, Janet Yellen, e a conselheira delegada da General Motors, Mary Barra.
Embora tenha perdido três degraus com relação ao ano passado, Dilma aparece em 7º, atrás da presidente do FMI, Christine Lagarde. Além disso, para a Forbes a presidente brasileira é a mulher latino-americana mais poderosa do mundo, seguida por Cristina Kirchner, que ocupa o posto 16 e pela presidente chilena, Michelle Bachelet, no 27.
No total, a lista inclui oito chefes de Estado e uma monarca, a britânica Elizabeth II (41ª), à frente de países com um Produto Interno Bruto combinado de US$ 9,1 trilhões.
A única espanhola na lista é Ana Patricia Botín, presidente do Banco Santander, que aparece no posto 18, após ter se transformado "em uma das executivos bancárias mais poderosas do mundo e a primeira mulher a dirigir uma grande entidade de crédito europeia", segundo lembra Forbes.
Hillary Clinton durante conferência no National Auditorium, na Cidade do México, em 5 de setembro (Foto: AFP Photo/Ronaldo Schemidt)Hillary Clinton ficou em 2º lugar
na lista da Forbes
(Foto: AFP Photo/Ronaldo Schemidt)
Entre os novos rostos da lista destacam-se os da chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini (36ª); a primeira-ministra polonesa, Ewa Kopacz (40ª), e a cantora Taylor Swift (64ª), que com 25 anos é a mais jovem.
Quem também aparece novamente na lista é a cantora Beyoncé Knowles (21ª), a apresentadora Ellen Degeneres (50ª) e a atriz Angelina Jolie (54ª), enquanto saem outras como Lady Gaga e a modelo Gisele Bündchen.
As colombianas Sofía Vergara (57ª) e Shakira (81ª) também aparecem na lista, apesar de perder postos com relação ao ano passado.


Fonte do blog de Magno Dantas.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Segunda-feira, 25 de maio de 2015 QUADRA DE AREIA EM SÃO LOURENÇO DA MATA CUSTOU 450 MIL REAIS AOS COFRES PÚBLICOS. FALA SÉRIO





Com denuncia protocolada no Ministério Público de Pernambuco e inquérito já em andamento, a população de São Lourenço da Mata terá a possibilidade de saber onde foram literalmente enterrados R$450.000,00 na quadra poliesportiva da escola do Engenho PIXAÓ.


Com obra orçada em 600 mil reais, a escola teve o custo de construção na base de 150 mil reais e o restante foi empurrado em areia, cimento, telas, traves e demais apetrechos que compõem o espaço esportivo. O fato é que esses argumentos não convenceram o sr. Zeca da Telpe (Controle Social) e o fez encaminhar denuncia ao MP.

Não ficou claro se na construção foram utilizadas areias do Egito, telas e traves em aço inoxidável, tijolos feitos com pedras das seculares ladeiras de Olinda ou qualquer coisa que possa justificar o alto custo da obra. 

Com o inquérito instaurado, todos teremos  a oportunidade de saber como e onde de utilizou toda essa verba.  












Veja como foi anunciada a nova escola:






quarta-feira, 20 de maio de 2015

O capitão Josselino Santos ativou o 1º Núcleo dos Correspondente de Defesa Civil. Em São Lourenço da Mata - PE.




Este Núcleo vai proporcionar a ligação dos correspondente com as comunidades em risco de SLM, sendo assim facilitará os trabalhos de prevenção, preparação, resposta e reconstrução, junto com a Defesa Civil do Município.

Reportagem de Herculano de Souza.
  

terça-feira, 19 de maio de 2015

Reunião na câmara de vereadores de SLM - PE marcada para hoje, dia 19/05/15 simplesmente foi invisível.


Houve algumas movimentações com alguns vereadorese a presença do chefe de gabinete do prefeito, Marciel Rogério e alguns funcionário. observei no semblantes de alguns vereadores, posso até esta errado, mais um semblante de preocupação.

Até o fechamento dessa matéria não sabemos as razões pela qual, não houve a reunião ou se foi remarcada para outra data, o correto alguém informa para quem estava esperando essa tal reunião.

Por que será?

Reportagem de Herculano de Souza.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

15/05/15: DENUNCIA NO FACE DA LEITORA MATILDE SOBRE O PORQUE DA FALTA DE MEDICAMENTOS

Matilde Tilde






Foi absurdo o que aconteceu hoje no posto da vila do reinado estava mais de três horas na fila pra pegar remédio controlado pra minha irmã sem segurança'não dava a quantidade de remédio que o medico passo ou chegou um doente metal derrubou a porta do posto levou a caixa grande cheia de comprimido ficou muita gente sem comprimido controlado ta entregue as barata prefeito olha mais pra saúde como vai fica quem não recebeu.





Fonte de de um comentário de um face de MATILDE.





Postagem de Herculano de Souza.  

15/05/15:CVEA > Centro Veterinário e Estético Animal cuidando bem do seu animal com atendimento Veterinário Medicamentos , suplementos, Cirurgias, exames, vacinas importadas, Banho, acessórios, e rações especiais.



 Centro Veterinário e Estética Avenida Doutor Francisco correia nº 832 SLM - PE ao ladoda Tecnocenter nº 998, Fone: 3525. 8372, uma org Doutor Renato


 Clique aqui e veja ao vídeo > : PHCNMANIA + Centro Veterinário e Estético Animal cuidando bem ...

Reportagem de Herculano de Souza.







quarta-feira, 13 de maio de 2015

13/05/15: PRAÇA NA ENTRADA DO CENTRO COMERCIAL DE SLM - PE PRECISA DE UMA REVITALISÃO MODERNA E UMA PLACA DE SINALIZÃO. SEJAM BEM VINDOS AO CENTRO COMERCIAL DE SLM.


Praça da Macaiba que não tem nada haver com cidade do Pau Brasil, precisa de uma modernização e boas vindas para os visitantes.

Reportagem de Herculano de Souza.

13/05/15: Cenas triste de se ver de uma cidade chamada São Lourenço da Mata - PE que foi taxada de cidade da copa, não passa de muitos abandonos e cenas triste de más administrações.

 Vejam senhores leitores:



1ª Mercado da Feira uma nojeira.
2º Antiga Praça de Eventos uma desordem.
3º Ruas foi invadida por comercio.
4º Arvores plantada em Praças e nas margem do Rio Capibaribe que não tem nada haver com a cidade do Pau Brasil.
5º Comerciantes e moradores ocupando as calçadas que são dos pedestres etc.

Reportagem de Herculano de Souza.



terça-feira, 12 de maio de 2015

12/05/15: LIMPEZA DO CANAL REALIZADA PELA PREFEITURA


Funcionários da Prefeitura de SLM - PE limpando o Canal na Rua Doutor Luiz Correia de Araujo ao lado do Cine Royal. 

Reportagem de Herculano de Souza.
 

segunda-feira, 11 de maio de 2015

11/05/15: PREFEITURA DE SLM - PE INAUGURA PRAÇA NO PIXETE DE ESPORTE E LAZER.



A prefeitura de são Lourenço da Mata realizou ontem dia 10 ( dias das mães)  a entrega da área de lazer e esportes vereador Luiz Abel para população da nova esperança, tivemos na ocasião a presença do prefeito Ettore Labanca, o deputado Vinicius Labanca e vice prefeito Gino Albanez ,vereadores , secretários e líder comunitário Alemão, fazendo a entrega da obra para população da nova esperança.


 Reportagem de Herculano de Souza.




 

sexta-feira, 8 de maio de 2015

08/05/15: 1º de maio passa "batido" na Prefeitura de São Lourenço da Mata. Sem nenhuma comemoração, os trabalhadores de São Lourenço da Mata tiveram que se organizar individualmente para comemorar o seu dia.






"A PIOR ADMINISTRAÇÃO DA SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA, ESPORTES E JUVENTUDE FAZ O PIOR 1º DE MAIO DA HISTÓRIA DA VILA ERCINA LAPENDA, ROSINA LABANCA E REINADO. SEM NENHUMA ATIVIDADE PARA SE COMEMORAR O DIA DO TRABALHADOR. NOTA ZERO PARA O SECRETÁRIO ADALBERTO EPAMINONDAS. REPROVADO COM CERTEZA. UMA VERGONHA COM TAMANHA INCOMPETÊNCIA. "



Graças as ações dos desportistas da "cidade da copa" o 1º de maio teve comemoração. Mas cadê a prefeitura municipal?




Fonte do blog de Magno Dantas..


Postagem de Herculano de Souza.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

DFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS. NA RUA FLORIANO PEIXOTO EM SLM - PE.


A Defesa Civil de SLM - PE esteve no local do Incêndio e obesrvou a Resiliência, para voltar tudo ao normal e que aquipe do Corpo de Bombeiro chegou a tempo e evitou um risco maior, A DefesaCivil irá providenciar e informar o que aconteceu de fato neste Incêndio.




Reportagem de Herculano de Souza.


sexta-feira, 1 de maio de 2015

01/04/15: PREVENÇÃO PERMANENTE, DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS.



Continuando as ações Preventivas para o inverno 2015, a Defesa Civil de SLM - PE está distribuíndo em todas áreas de risco á 2ª edição da cartilha educativa intitulada: ( Comunidade Mais Segura.

Todas fontes de consultas foram do CPRM _ ( Serviço Geológico do Brasil ) Parceria que dar certo.


Reportagem de Herculano de Souza.