Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

25/01/16: Prefeitura de SLM inicia reforma da Praça da Macaíba, nesta segunda-feira (25)



Com o objetivo de melhorar a urbanização no Centro da cidade, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Planejamento, iniciou nesta segunda-feira (25), a reforma da Praça da Macaíba, que fica no Centro. De acordo com o secretário da pasta, Tarcísio Cruz, o projeto de urbanização contempla o revestimento de pisos e paredes com pedras Itacolomy, iluminação, jardinagem, bancos, canteiros e grades de proteção.
Foto: Equipe SECOM (SECOM).

Postagem de Herculano de Souza.

25/01/16: CRÔNICA DE HERCULANO DE SOUZA. Carnaval é uma forte de renda economia e geração de emprego temporária.

Olhando para uma crise política generalizada, Très agremiações Carnavalesca não vão desfilar nessa cidade de SLM,o resultado muitos comerciantes e comerciantes ambulantes não vão vender os seus produtos em geral para minimizar a situação da falta de emprego e de renda aliada a economia de nosso Município.

Espero que fique bem claro para os desavisados de carteirinha, estou me referindo a geração de renda, economia e empregos temporários pra os nossos munícipes.

Postagem e Crônica de Herculano de Souza..

02/02/16: bloco Cabeçada carnaval 2016 vai se bom pra mais metros com orquestra de Frevo.



Dia 05/02/16 saída do mais tradicional do Bloco o Cabeçada com concentração e frente Escola técnica com OPEN BAR, cerveja, refrigerante e água mais camisa.

Postagem de Herculano de Souza.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

22/01/16: Prefeitura de SLM realiza Obras visam prevenir alagamentos e proliferação de doenças



A limpeza e desobstrução dos canais e galerias não cessam na cidade. A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Infraestrutura, já executou a higienização e remoção de entulhos em mais de cinco canais na cidade e pretende ampliar os serviços também para as demais localidades.
Na última quinta-feira (21), os agentes de limpeza urbana estiveram no canal da Rua Leopoldina Correia, localizado por trás da delegacia, no Centro, para realizar os trabalhos de limpeza do referido canal. O serviço, que foi acompanhado pessoalmente pelo diretor de Serviços Públicos Bruno Lardião, consiste na retirada do mato e lixo, desobstrução e limpeza em geral.

O objetivo da ação é prevenir alagamentos e oferecer bem-estar à população, bem como eliminar os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Postagem de Herculano de Souza.

22/01/16: ESTÁ TUDO PRONTO PARA O 17º BAILE VERMELHO E PRETO NO FLAMENGO ATLETICO CLUBE NESTE SÁBADO DIA 23/01/16 EM SLM.


O tradicional Baile Vermelho e Preto abrindo o Carnaval de SLM 2016, com a orquetra OARA e o Bloco Lirico Amantes das Flores.

Postagem de Herculano de Souza.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

21/01/16> UMA DAS SEC. DA PREFEITURA DE SLM ESTÁ REALIZANDO OFICINASA DE CHOCOLATE EM TIUMA, PARA AS CRIANÇAS E JOVENS.


 
CRAS Tiúma promove oficina recreativa para as crianças do SCFV
A Secretaria de Assistência Social de São Lourenço da Mata, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Tiúma), promoveu nesta terça-feira (19), uma oficina de chocolates para os jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na ocasião, os participantes aprenderam a produzir bombons de chocolates, cupcakes e doces. A iniciativa, que ocorreu na sede do CRAS Tiúma, visa possibilitar atividades recreativas e educativas para as crianças do SCFV durante o período de férias. Na próxima quinta-feira (21), também será realizada uma oficina de carnaval, das 8 às 11 horas, na unidade do CRAS Tiúma.
Fotos: Doadas.

Postagem de Herculano de Souza.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

20/01/16:Secretária de Educação apresenta calendário letivo ao prefeito


Bruno Xavier
A Secretária Municipal de Educação, Ana Paula Ceneviva, apresentou nesta terça-feira (19), para o prefeito Gino Albanez, o calendário do Ano letivo da pasta. No encontro, a secretária explicou que este ano, o projeto foi desenvolvido por meio de uma gestão participativa, que reuniu representantes dos professores do município, sindicato e gestores dos anos educacionais. “Nossa ideia é pioneira na cidade, pois unimos todas as classes para discutimos juntos a construção da proposta, que foi aprovada para o ano educacional, que iniciará no dia 15 de fevereiro. Outro ganho foi que este ano passamos de 202 para 205 dias de aula”, disse Ana Paula.
Postagem de Herculano de Souza.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

19/01/16: 17º BAILE VERMELHO E PRETO VAI BOTAR PARA TORAR NESTE SÁBADO DIA 23/01/16 RESERVAS DE MESA COM A SUPER BANDA OARA E O BLOCO LÍRICO AMANTES DAS FLORES

O tradicional Baile Vermelhor e Preto apresenta em 2016 o seu 17º com muito brilhatismo e cores super variadas com apresença do Mistérioso Mascarado figura irreverente do Baile.

Postagem de Herculano de Souza.

19/01/16: Em SLM TEM Ótica Timbi sua visão é mais importante com grandes promoções de arrebentar: Óculos completo, armação + lentes a partir de 100 reais, grátis óculos de sol.




CONSULTA GRÁTIS.

Marque já sua consulta! > oticatimbi@hotmail.com
Ótica Timbi sua visão é mais importante, Av. Dr. Francisco Correia nº 945 B centro SLM Fone 3519.3932.

Postagem de Herculanode Souza.

19/01/16: Futebol Menino cria camisa de Lionel Messi com saco plástico e foto viraliza Acredita-se que a imagem, reproduzida por uma conta não oficial do craque, foi tirada no norte do Iraque Por: Correio Braziliense Publicado em: 19/01/2016 15:06 Atualizado em:


 (Reprodução/Twitter)


A foto de um menino com uma camiseta do astro argentino Lionel Messi comoveu a internet. A imagem mostra a criança vestida com uma roupa do ídolo improvisada de sacola plástica. Nas costas, há o número 10, usado pelo craque do Barcelona e da seleção argentina, e o nome do jogador escritos com uma caneta.

A foto começou a repercutir no Twitter, no último sábado, publicada por uma conta administradas por fãs de Messi com a legenda "a kid in Iraq" (uma criança no Iraque). Não há informações sobre quando foi tirada nem a identidade do menino, mas acredita-se que ocorreu no norte do país. O que chama a atenção é a simplicidade e a criatividade do garoto, que juntou os pedaços da sacola para vestir o uniforme do ídolo.

A imagem, inclusive, foi reproduzida pela página de um dos jornais esportivos mais importantes da Espanha, o Mundo Deportivo.


Postagem de Herculano de Souza.



19/01/16: Unidades do CRAS oferecem cursos de cabeleireiro e artesanato


Com o objetivo de promover capacitação e inclusão social, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS Tiúma e Matriz da Luz) estão com inscrições abertas até o fim do mês de fevereiro para cursos de cabeleireiro (corte masculino e feminino, pintura e tratamentos químicos capilares) e artesanato em geral. Os cursos serão oferecidos para os moradores desses distritos em suas respectivas unidades do CRAS. As capacitações estão sendo organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e devem ser iniciadas no início do mês de março.

 Vanessa Costa.

Postagem de Herculano de Souza.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

18/01/18: 18/1/2016 às 07h55 (Atualizado em 18/1/2016 às 09h19) Riqueza de 1% da população supera a de 99% em 2015, mostra pesquisa ONG Oxfam estimava que isso fosse acontecer apenas em 2016

Organização estima que "62 pessoas têm tanto capital como a metade mais pobre da população mundial"Hélvio Romero - 30/11/2006 - Estadão Conteúdo
A riqueza acumulada por 1% da população mundial, os mais ricos, superou a dos 99% restantes em 2015, um ano mais cedo do que se previa, informou hoje (18) a ONG (Organização Não Governamental) Oxfam, a dois dias do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.
"O fosso entre a parcela dos mais ricos e o resto da população aumentou de forma dramática nos últimos 12 meses", diz relatório da ONG britânica intitulado "Uma economia a serviço de 1%".
"No ano passado, a Oxfam estimava que isso fosse ocorrer em 2016. No entanto, aconteceu em 2015, um ano antes", destaca no texto.
Para mostrar o agravamento da desigualdade nos últimos anos, a organização estima que "62 pessoas têm tanto capital como a metade mais pobre da população mundial", quando, há cinco anos, era a riqueza de 388 pessoas que estava equiparada a essa metade.
A dois dias do Fórum Econômico Mundial de Davos, no qual vão se encontrar os líderes políticos e representantes das empresas mais influentes do mundo, a Oxfam pede a ação dos países em relação a essa realidade.
"Não podemos continuar a deixar que milhões de pessoas tenham fome, quando os recursos para ajuda estão concentrados, no mais alto nível, em tão poucas pessoas", afirma Manon Aubry, diretora dos Assuntos de Justiça Fiscal e Desigualdades da Oxfam na França, citada pela agência de notícias AFP (France Presse).
Segundo a ONG, "desde o início do século 21, a metade mais pobre da humanidade se beneficia de menos de 1% do aumento total da riqueza mundial, enquanto a parcela de 1% dos mais ricos partilharam metade do mesmo aumento".
Para combater o crescimento dessas desigualdades, a Oxfam pede o fim da "era dos paraísos fiscais", acrescentando que nove em dez empresas que figuram entre "os sócios estratégicos" do Fórum Econômico Mundial de Davos "estão presentes em pelo menos um paraíso fiscal".
"Devemos abordar os governos, as empresas e as elites econômicas presentes em Davos para que se empenhem a fim de acabar com esta era de paraísos fiscais, que alimenta as desigualdades globais", diz Winnie Byanyima, diretor-geral da Oxfam International, que estará em Davos.
No ano passado, vários economistas contestaram a metodologia utilizada pela Oxfam. A ONG defendeu o método utilizado no estudo de forma simples: o cálculo do patrimônio líquido, ou seja, os ativos menos a dívida.
A pequena localidade suíça de Davos vai acolher, a partir da próxima quarta-feira (20), líderes políticos e empresários para debater a 4ª Revolução Industrial.
Esta 46ª edição do fórum, que termina em 23 de janeiro, ocorre no momento em que o medo da ameaça terrorista e a falta de respostas coerentes para a crise de refugiados na Europa se juntam às dificuldades que a economia mundial encontra para voltar a crescer e à forte desaceleração das economias emergentes.
Segundo o presidente do fórum, Klaus Schwab, a "4ª revolução industrial refere-se à fusão das tecnologias", principalmente no mundo digital, que "tem efeitos muito importantes nos sistemas político, econômico e social".

18/01/16:Prefeito estrutura equipe para prevenção de desastres causados pelas chuvas Foto: Rafaela Rangel

O prefeito de São Lourenço da Mata, Gino Albanez, instituiu na última sexta-feira (15), por meio de decreto 004/2016, uma comissão de trabalho permanente, que será coordenada pela Secretaria Municipal de Governo e Segurança Comunitária, a fim de evitar possíveis desastres relacionados às chuvas, como deslizamento de barreiras e alagamentos. Leia mais: 



Vanessa Costa e Marcela Lima


Postagem de Herculano d Souza.

18/01/16:São Lourenço da Mata exalta a diversidade cultural

Acontece neste sábado (16), a “1° Caminhada de Oxalá dos Povos Tradicionais”, na Praça Carlos Wilson, antiga Praça do Canhão. O objetivo do evento é promover a cultura africana, e reunir a população para assistir à apresentações culturais, degustar a culinária africana, além de fazer uma caminhada de exaltação à diversidade cultural.

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, apoia o evento e a diversidade cultural. “Nós estamos dando a oportunidade para que os grupos possam apresentar e mostrar sua cultura. Isso demonstra que São Lourenço da Mata é um grande celeiro cultural e apoia a diversidade cultural”, disse o secretário Adalberto Epaminondas.
Foto: ilustrativa.

Postagem de Herculano de Souza.

18/01/16: Mutirão segue com ações no município de SLM



Nesta quinta-feira (14), os trabalhos do mutirão de limpeza estão sendo executados na ladeira do Liberato (próximo ao monumento de São Lourenço Mártir) no limite entre o município e Camaragibe. A ação está promovendo serviços de capinação, remoção de entulhos, varrição, pintura do meio-fio, limpeza, entre outros. Os mesmos serviços estão sendo realizados também na Rua Messias, no Loteamento São João e São Paulo.
Fotos: Rafaela Rangel (SECOM)/Doada

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

13/01/16:PREFEITO GINO ALBANEZ DE SLM MODERNIZA O SISTEMA DE TRBUTAÇÃO COM UMA NOVA LOCALIZAÇÃO.



Prefeito Gino Albanez de SLM mesmo em viagem, deixou claro a realização de modernizar o sistema da tributação com amplo espaço para facilitar os contribuintes e funcionários com o novo local na rua do Rosário ao lado da Facilita.

Postagem de Herculano de Souza.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

12/01/16;O JOVEM ADVOGADO BRUNO PEREIRA MOSTRA COM ERA ANTES ESSAIMAGEM DE SLM.


Não muito distante SLM era assim.

Postagemde Herculnao de Souza.

12/01/16: Prefeito em exercício participa de transmissão de cargo da 4ª Delegacia de Serviço Militar Fotos: Rafaela Rangel

O Prefeito em exercício de São Lourenço da Mata, Celso Luiz, participou na manhã desta terça-feira (12), na Câmara de Vereadores, da solenidade de transmissão de Cargo da 4ª Delegacia de Serviço Militar do município. A ocasião marcou a sucessão do capitão Lourival Cinturião Marcelino para o 2° Tenente Francisco Silva Pereira, que a partir de hoje, assume o cargo permanecendo na posição por dois anos. Leia mais: http://migre.me/sG1hL.


Postagem de Herculano de Souza.

12/01/16:Prefeitura de SLM soude administração do prefeitoGino Alabanez realiza mais ações: Abrigo Ivanilda Maria recebe novos brinquedos.



As crianças do Abrigo Municipal Ivanilda Maria, administrado pela Secretaria de Assistência Social de São Lourenço da Mata (SEAS), já estão desfrutando de novos equipamentos recreativos como pebolim (totó), escorregadores, mini sinuca, entre outros, que chegaram ao abrigo na semana passada. Leia mais: http://migre.me/sG1yV
Fotos: Doadas

Postagem de Herculano de Souza.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

07/01/16: Saúde dá início as ações do Programa Rede Cegonha em 2016


Com o objetivo de seguir com as atividades do Programa Rede Cegonha em 2016, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu, na última terça-feira (5), mais uma visita ao Hospital e Maternidade Petronila Campos, no Parque Capibaribe. O programa, que organizado pelo Ministério da Saúde, visa acompanhar as mulheres em todas as etapas da gravidez: confirmação, pré-natal, parto e 28 dias após o parto.
Na ocasião, as gestantes atendidas nos Postos de Saúde da Família (PSF’s) da Avenida Dois e de Chã da Tábua conheceram a maternidade e assistiram a palestras sobre parto humanizado, ministradas pela fisioterapeuta e doula Jaqueline. Lembrando que as visitas acontecem todas as terças-feiras à tarde supervisionadas pela coordenadora da Saúde da Mulher, Wyllyane Andrade.

Fotos: Doadas.

Postagem de Herculano de Souza.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

06/01/16: Em SLM a melhor refeição é na Barroco Comedoria há mais de 5 anos servindo suas clientelas com sabor tipicamente variados.




Barroco Comedoria não fica só no nome mais na tradição de um ótimo paladar e um ótimo atendimento que fazem a diferença na hora de do cliente especial, se alimentar bem com qualidade e um ótimo atendimento.

Barroco comedoria rua do Rosario enfrente a praça Carlos Wilson

Postagem de Herculano de Souza.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

05/01/16: BOA TARDE MEUS AMIGOS E AMIGAS OLHEM COM CARINHO ESSA FOTO, ESTÁ 3 CRIANÇAS SÃO MEUS SUBRINHOS, LEON, LEONA E LUNA, SE VCS VIRAO ESSAS CRIANÇAS POR FAVOR ENTRE EM CONTATO MIM AJUDE , DESDE O DIA 31, QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO NÓS AJUDE! Telefone. 988086101

Por favor que encontrar essas crianças ou souber oparadeiro delas ligue com urgência é uma questão de solidariedade humana.

São crinças inocentes que precisa seres encontradas para confortar dores da familia aflita.

Reportagemde ultilidade publica humanitária da phcnamania.

05/01/16: Prefeitura inicia limpeza dos canais em São Lourenço da Mata

A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou, na última segunda-feira (4), um grande mutirão de limpeza dos canais que irá beneficiar todo o município. Ao longo desta terça-feira (5), os serviços estarão concentrados no canal de Tiúma, próximo ao SESC de São Lourenço da Mata. Na próxima quarta-feira (6), os trabalhos serão estendidos também para o canal do Residencial Tiúma, situado no bairro com o mesmo nome. Leia mais: http://migre.me/sC9vD

Fotos: Rafaela Rangel (SECOM)

Postagem de Herculano de Souza.