Páginas

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

29/02/16:29/2/2016 às 07h55 (Atualizado em 29/2/2016 às 07h57) No Nordeste, vítimas da microcefalia enfrentam o abandono Para especialistas, é preciso reforçar acompanhamento de grávidas e suas famílias

Agência Estado
A bebê Sofia Valentina, de 7 meses, diagnosticada com microcefalia, passa por consulta no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), na cidade de Recife (PE). Sofia e sua mãe, Vera Lúcia, vivem na cidade de Escada (PE) e uma vez por semana tem que viajar duas horas para que sua filha seja atendidaESTADÃO CONTEÚDO
Há dois meses, quando a prima do interior entregou em suas mãos o pequeno José Pedro, a balconista Alessandra Dias, de 34 anos, de Camaragibe, região metropolitana do Recife, não se impressionou com a microcefalia.
"Assim que o vi, me apaixonei", contou. O bebê faz parte de um universo ainda não dimensionado de crianças abandonadas pelas famílias após a constatação da má-formação.
Desde outubro, quando a notificação se tornou compulsória, houve 209 registros de microcefalia em Pernambuco. Por isso, Alessandra diz entender o gesto da mãe biológica. "Ela tem outros quatro filhos, um com deficiência mental. A família é muito carente e disse que não tinha como criá-lo com os cuidados necessários. Não tive dúvidas, agarrei e nunca mais vou soltar este menino. É meu filho", disse. Casada há quatro anos e sem filhos biológicos, Alessandra e o marido, o motorista Ivan Lima, de 38 anos, que apoiou o gesto da mulher, foram à Defensoria Pública de Pernambuco para entrar com o processo de guarda oficial de José Pedro, hoje com 6 meses. 
O garoto é acompanhado pela equipe médica do Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira, referência no atendimento à microcefalia no Estado. "Já sabemos que ele tem problema na audição, mas a visão está normal. Estamos fazendo tudo o que os médicos mandam. Não temos medo, temos amor", disse Alessandra.

Postagem de Herculano de Souza.

29:02/16: Comissão CPI vai ouvir delegado que pediu bloqueio do Whatsapp no Brasil A justificativa do delegado seria que durante uma investigação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado o aplicativo se recusou a cooperar com a polícia


Publicado em: 29/02/2016 15:03 Atualizado em:
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os Crimes Cibernéticos realiza audiência pública nesta terça-feira para debater a suspensão do aplicativo Whatsapp. O serviço ficou bloqueado durante algumas horas, no Brasil, no final do ano passado, por força de decisão judicial.

Foi convidado para prestar esclarecimentos o delegado Fabiano Fonseca Barbeiro, do Departamento de Investigações Criminais de São Paulo (DEIC/SP), que requereu a medida.

Na ocasião, o delegado justificou o seu pedido de bloqueio afirmando que, durante uma investigação de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado o aplicativo se recusou a cooperar com a polícia. Segundo Barbeiro, a polícia precisa dos dados para tentar rastrear quem são os comandantes da organização criminosa no Brasil e no exterior.

O autor do pedido para realização da audiência, deputado Esperidião Amin (PP-SC), pediu que a reunião fosse realizada em caráter reservado “tendo em vista que as informações a serem prestadas podem envolver investigação ainda em curso, e para que o trabalho da polícia não seja prejudicado”.


Postagem de Herculanode Souza.



29/02/16: PREFEITURA DE SLM REALI8ZAR CONTRATO DE LIMPEZA URBANA COMMAIS DOIS NOVOS CAMINHÕES.

A Prefeitura de São Lourenço da Mata recebeu, nesta segunda-feira (29), pelo contrato de limpeza urbana, mais dois novos caminhões coletores e compactadores de lixo, que passam a integrar a frota de veículos que fazem o serviço de limpeza urbana do município. De acordo com a Diretoria de Serviços Públicos, os novos equipamentos permitirão a realização de uma coleta de forma mais adequada, além de ampliar os serviços com mais eficiência. Com estes, o município disponibiliza de cinco caminhões compactadores e dois caminhões caçamba. Para solicitar remoção de entulhos ou limpeza, a comunidade pode enviar um e-mail para: serv.publicos@slm.pe.gov.br.

Postagem de Herculano de Souza.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

26/02/2016 06h52 - Atualizado em 26/02/2016 08h28 PF faz operação para investigar fraudes em obras de ferrovias Ação desta sexta é um desmembramento da Lava Jato. Alvo é fraude em licitações nas ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste.

.

Camila Bomfim
Da TV Globo, em Brasília
A Polícia Federal realiza desde o início da manhã desta sexta-feira (26) uma operação baseada em dados obtidos na delação premiada e acordo de leniência de um dos investigados da Operação Lava Jato,  que apura esquema de corrupção na Petrobras. A operação desta sexta se chama "O Recebedor". Segundo a polícia, há suspeita de pagamento de propina nas obras das ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste.
Também são investigados crimes de cartel e lavagem de dinheiro fruto de superfaturamento de obras públicas.
Agentes foram às ruas de seis estados (Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás) e do Distrito Federal para cumprir 7 mandados de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir à delegacia prestar depoimento) e 44 de busca e apreensão.
Um dos mandados de condução coercitiva é para José Francisco das Neves, o Juquinha, ex-presidente da Valec (empresa estatal ferroviária ligada ao MInistério dos Transportes). Em 2012, ele foi preso na Operação Trem Pagador. Segundo a polícia, o nome "O Recebedor" é uma referência à Trem Pagador.
Na capital paulista, a PF foi à sede da construtora Constran, ligada à UTC, empreiteira de Ricardo Pessoa, um dos principais delatores da Lava Jato.
De acordo com a polícia, os investigadores concluíram que empreiteiras faziam pagamentos frequentes, por meio de contratos simulados, a um escritório de advocacia e duas empresas sediadas em Goiás como uma maneira de maquiar a origem dos recursos provenientes de fraudes em licitações públicas.  
Fonte Camila Bomfim
Da TV Globo, em Brasília. Postagem de Herculano de Souza.






SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ( SMS ) DIVULGOU RESULTADO DA SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, nesta quinta-feira (25), o resultado da seleção para residência médica. Os aprovados devem comparecer, a partir das 9h, na próxima sexta-feira (26), no Hospital e Maternidade Petronila Campos, que fica na Avenida Prefeito Mario Henrique Mafra, 01, Parque Capibaribe, para realizar a matricula.

Postagem de Herculano de Souza.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

24/02/16; Prefeitura de São Lourenço da Mata,com a sua Secretaria de Saúde realiza palestras sobre Aedes Aegypti nas escolas



Com o objetivo de trabalhar a conscientização dos alunos da Rede Municipal e Estadual de Educação sobre o mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou na última segunda-feira (22), palestras com a equipe da Saúde da família. De acordo com a coordenadora da Atenção Básica de São Lourenço da Mata, Flávia Barros, o trabalho segue até a primeira semana de março. “O trabalho consiste também em trabalhar os alunos e toda comunidade escolar, para que eles sejam multiplicadores de conhecimento em suas casas e na família”, disse ela. As palestras já foram realizadas nas escolas no Distrito Rural de Lages, no Engenho Concórdia, Nova Tiúma, entre outras.

Postagem de Herculano de Souza.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

19/02/16. HOMEM FOI SOFREU CHOQUE ELETRICO CAI E MORRE NUMA CONSTRUÇÃO IRREGUILAR NO PARQUE CAPIBARIBE EM SLM.

Homem leva choque em construção irregular, cai e morre em São Lourenço da Mata

Túlio Roberto Ferreira de Lima, 28, teria encostado com um vergalhão na rede elétrica



Foto: Do Facebook

Um homem de 28 anos morreu após levar um choque e cair de uma altura de 5 a 8 metros em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com informações, Túlio Roberto Ferreira de Lima estaria trabalhando em uma construção irregular.
A vítima teria encostado com um vergalhão na rede elétrica e caído, enquanto trabalhava em uma casa na Rua 39, no Parque Capibaribe.
Ainda não é possível precisar se a causa da morte é o choque elétrico ou a queda. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, no Centro do Recife.


Do JC Online.

Postagem de Herculano de Souza.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

18/02/18: Sec da mulher da prefeitura de SLM apresenta curso do SENAC á zona RURAL.


Secretaria da Mulher apresenta cursos do SENAR à zona rural. Com o objetivo de profissionalizar e qualificar o trabalho das moradoras da zona rural, a Secretaria Especial da Mulher ministrou na manhã desta quinta-feira (18), uma palestra a fim de apresentar os mais de 140 cursos que serão disponibilizados pelo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Cerca de 30 pessoas participaram da ocasião, que aconteceu na Associação do Engenho Concórdia, localizado no distrito de Lajes. Dentre os cursos, estão os de pintura, bordado, crochê e cooperativismo, que visam à geração de renda e um futuro próspero para a população da zona rural.

Postagem de Herculano de Souza.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

17/02/16:Roubaram por voltas das 17:30 um Voyage Confortlinp de placa 3917 na cor Branca com vários pertencem na Praça Carlos Wilson em SLM

Foto de Herculano da Phcn.



Três meliantes fortemente armados a pé na rua do Rosário abordaram a vitima no caso a esposa do proprietário do automóvel e anunciaram o assalto, retiram a vitima do veículos e saíram em disparada.

OBS: QUEM AVISTAR ESSE VEICULO LIGUE PARA 190

Postagem de Herculano de Souza.

17/02/16: Prefeitura realiza palestra sobre a modernização da NFS - e ( Nota Fiscal serviço Eletrônico.


O palestrante Ivo falou da necessidade da modernização nas três esferas.


Estiveram presente o sec de imprensa e governo Leopoldo.
Sec de finanças Olga.
Sec de informatização Josemir.
Os vereadores Manga
Presidente do CDL Rico Gás
Ex vereador e empresário Deodato da mentalsol.

Postagem de Herculano de Souza.

17/02/16: Educação em SLM se reúne com Fundeb para apresentar prestação de contas



A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou, na manhã desta terça-feira (16), uma reunião com o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), para apresentar a prestação de contas, referente ao Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). No encontro, presidido pela representante do Fundeb, Eliane Xavier, também foram tratadas algumas definições sobre o controle social e a fiscalização do emprego do dinheiro público para a educação. Na ocasião, participaram representantes dos pais de alunos, do poder executivo, do Conselho Municipal de Educação, gestores, professores e técnicos da SME.

Postagem de Herculano de Souza.

17/02/16: 16/02/2016 11h41 - Atualizado em 16/02/2016 11h41 No Náutico, Renan Oliveira diz estar pronto para atuar por 90 minutos Meia foi contratado depois que time havia se apresentado e sofreu lesão muscular antes da estreia, mas garante que está 100% para atuar no próximo confronto Por Rômulo Alcoforado Recife FACEBOOK TWITTER

Renan Oliveira Náutico (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)Renan Oliveira vai estrear pelo Náutico contra o América (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
É natural que a condição física de Renan Oliveirasuscite dúvidas na torcida do Náutico. O jogador, afinal, foi apresentado depois da maioria do elenco e, para piorar, machucou-se antes da estreia. Titular nos últimos treinos, o meia deve estrear diante do América-PE, na próxima segunda-feira, pelo Campeonato Pernambucano. E garante que, apesar dos problemas, está 100%.
- Antes de me apresentar, vinha treinando. E também venho me preparado desde que cheguei ao Náutico. Em relação à parte física, estou 100%. E tenho esse tempinho até o jogo para  aprimorar ainda mais.
É tanto que o jogador garante que, embora não tenha atuado em jogos oficiais, poderá ajudar o tempo que for necessário.
Postagem de Herculano de Souza.

17/02/16: 16/02/2016 20h31 - Atualizado em 16/02/2016 20h31 Mulher tem gêmeos e apenas um nasce com microcefalia em PE Mãe apresentou manchas vermelhas na gestação, mas não sabe se foi zika. Bebês estão com aproximadamente um mês de vida. Do G1 PE

Do G1 PE
Cassiana com os filhos, Edson e Melissa, que tem um mês de vida; apenas a menina tem microcefalia (Foto: Reprodução / TV Globo)Cassiana com os filhos, Edson e Melissa, que têm um mês de vida; apenas a menina nasceu com microcefalia (Foto: Reprodução / TV Globo)
A dona de casa Cassiana da Silva deu à luz um casal de gêmeos há pouco mais de um mês, mas apenas um dos bebês foi diagnosticado com microcefalia. Ela e o marido, o frentista Edson Miguel, moram em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O caso vem sendo acompanhado pelos médicos, que buscam entender por que um bebê tem a malformação e o outro, não.
Exames estão sendo feitos para identificar se, por acaso, a mãe teve zika durante a gestação. Cassiana chegou a apresentar algumas manchas vermelhas no braço, quando estava com quatro meses de gravidez, mas os médicos acreditavam que era mais um quadro de dengue – não havia a preocupação com o vírus da zika na época. “Foram só umas manchas na pele, não espalhou pelo corpo”, recorda a mãe.
Os bebês se chamam Edson e Melissa. A mãe, Cassiana, conta que fez o acompanhamento pré-natal, mas foi só depois do parto e de uma tomografia que ficou confirmado que a menina tinha, realmente, microcefalia. “No começo, eu não aceitei bem. Meu marido foi quem mais me apoiou. Ele sempre dizia que nossa filhinha era perfeita, não tinha nada”, recorda a dona de casa.
Os gêmeos foram gerados em placentas diferentes e, com isso, cada um se desenvolveu de forma independente.  “O que geralmente chama a atenção é porque a gente imagina que as duas crianças estão dentro de um ambiente único, dividido apenas por algumas membranas. Por que uma apresenta complicações de uma doença e a outra não?”, questiona a neurologista Ana Van Der Linden.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

15/02/16:Prefeito se reúne com Sindicato dos Professores, nesta segunda-feira (15)



O prefeito Gino Albanez se reuniu, na tarde desta segunda-feira (15), na sede da Prefeitura de São Lourenço da Mata, com o Sindicato dos Professores. O encontro, que tratou entre outros assuntos, o piso salarial, pecúnia e a questão dos professores readaptados; foi um retorno das reivindicações da classe após a última reunião, ocorrida em novembro do ano passado. Leia mais: http://migre.me/sZPId.

Postagem de Herculano de Souza.

15/02/16: Posto Médico da Chã da Tábua em SLM,A obra está bastante acelerada.


Mais uma unidade de saúde está sendo pronta para atender a população de SLM.

Postagem de Herculano de Souza.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

08/02/16; POETIZANDO HOMENAGEANDO O GALO DA MADRUGADA 2016.

Lembrança do Gigantesco, Galo da Madrugada.


"Quando chego no meu Recife vem logo na mente uma emoção danada de ver e sentir a imensidão da multidão do Galo da Madrugada, nem é ouro e nem é prata é o meu e o nosso Galo da Madrugada, me sinto elogiado de ver e sentir, participar, todos os santos anos, do Gigantesco Galo da Madrugada.

SÓ PERDI DE UMA EDIÇÃO DO GALO DA MADRUGADA.

Postagtem de Herculano de Souza.

domingo, 7 de fevereiro de 2016

07/02/16:PHACNMANIA HOMENAGEOU O O GIGANTESCO GALO DA MADRUGADA PELA 19ª VEZ


 

Missão comprida homenageamos pela 19ª vez o maior bloco Carnavalesco do mundo, Gigantesco, Galo da Madrugada com muita paz, irreverencia 
elegria no coração e é claro brincando com moderação

Postagem de Herculano de Souza.
.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

04/02/16:Prefeitura de SLM paga 1/3 das férias dos professores, nesta quinta-feira (4)



Reforçando o compromisso que selou com a população, o prefeito Gino Albanez paga, nesta quinta-feira (4), um terço do valor referente às férias dos 385 professores da rede municipal. O objetivo do Poder Executivo é manter o compromisso assumido com os profissionais da categoria, frente à crise financeira e a falta de recursos que assolam estados e municípios. Com a medida, Gino espera injetar cerca de R$ 400 mil na economia local. Leia mais: http://migre.me/sTjh3

Foto: Ilustrativa (Internet).

Postagem dfe Herculano de Souza.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

02/02/16: Bloco Segura a Rolha concentração na Rua dos Palmares a partir das 10 horas domingo dia 07/02/16. Frevo do Bloco Segura a Rolha.


LEMBRANDO QUE ESSA LETRA DO FREVO É DE MINHA AUTORIA, HERCULANO DE SOUZA.

Segura prá lá segura prá cá é o Bloco segura a Rolha animando o carnaval.

Balança prá lá balança prá cá é o Bloco da familia quem balança freva mais.

Segura prá lá segura prá cá e o segura a rolha botando prá torar.
O Bloco Segura a Rolha, é bom até demais, é o bloco da familia quem segura freva mais.

Segura prá lá. Segura prá cá...

Postagem d3e Herculano de Souza.

02/02/16: VEM BRINCAR COM AGENTE. 19ª Caravana do Galo da Madrugada da Rádio Comunitária PHCN. Concentração ás 7 horas neste Sábado dia 06/02/16 na sede da rádio Comunitária PHCN saída as 8 horas com 2 Kombi.



Eis os foliões que já pagaram suas passagem.
Jandira.
Wellington.
Fabricia.
Herculano e companhia.
Sueley Laureliano.
Ana.
Dijalmir.
Eronildo.
Paulo.
Paula.

1 - Joise.
2 - Nana.
3 - Fiu.
4 - Marta.
5 - Né
6 - Tania.
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -

OBS; FALTA 4 VAGAS PARA COMPLETAR MAIS UMA KOMBI OS INTERESSADOS LIGUE 995695336.

Postagem de Herculano de Souza,

02/02/16: O BLOCO CABEÇADA O AMIOR BLOCO DE RUA DE SLM.SAIDA DIA 05/02/16 EM FRENTE DA ESCOLA TECNICA.

Bloco Cabeçada carnaval 2016 vai se bom pra mais metros com orquestra de Frevo.
Dia 05/02/16 saída do mais tradicional do Bloco o Cabeçada com concentração e frente Escola técnica com OPEN BAR, cerveja, refrigerante e água mais camisa. com a presença do Misterioso Mascarado.

Postagem de Herculano de Souza.

02/02/16: PREFEITURA DE SLM ATRAVES DO PREFEITO GINO ALBANEZ SEGUE COM TRABALHOS EM PRÓ DA POPULAÇÃO.


A Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue trabalhando com o objetivo de minimizar as ocorrências decorrentes das fortes chuvas que atingiram o município, na última sexta-feira (29). Os agentes de limpeza pública estão concentrados na remoção, corte e poda de árvores, além de remover entulhos deixados pela chuva e forte ventania. Os serviços devem continuar até a remoção completa desses entulhos.
Fotos: Doadas.

Postagem de Herculano de Souza.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

01/02/16: O ENCERRAMENTO DO BANHO DE CHEIRO EM TIUMA IDEALIZADO PELO O VER. MANGA, EM HOMENAGEM AS CRIANÇAS FOI UM SUCESSO NESTE DOMINGO DIA 31/01/16


VER. MANGA.
Banho de cheiro em Tiuma uma idealização do Ver. Manga foi um sucesso, com apresentações de vários cultura de nosso Município inclusive O irreverente, dançarino e brincalhão da figuro do Misterioso Mascarado e a criançada gostaram bastante.

Postagem de Herculano de Souza.