Páginas

domingo, 30 de outubro de 2016

30/10/16:Pode ficar como um alerta, de mensagem confirmando uma posivel catastrofe no nordeste, em Recife.. acabei de receber esses vídeos: Vejam como está o predio do Rio Mar no grande Recife.

Deus está acima te tudo e de todos, não podemos substimar a vontade de Deus, e que nos resta é orar muito pra afastar os posiveis maus que nos possa atimgir....
Postado em: 20/10/2016 por: admin — 65 Comentários ↓
A costa norte e nordeste brasileira, fato que desperta a preocupação de algumas autoridades, tendo em vista a inexistência de qualquer mecanismo de prevenção de tsunamis no Brasil.

Clique e veja os vídeos > Herculano da Phcn adicionou 2 novos vídeos.


Reportagem de Herculano.


terça-feira, 25 de outubro de 2016

terça-feira, 25 de outubro de 2016 PRESIDENTE DO STF REAGE FURIOSAMENTE ÀS DECLARAÇÕES DE RENAN CALHEIROS 25/10/2016 09h43 - Atualizado em 25/10/2016 10h08 'Onde um juiz for destratado, eu também sou', diz Cármen Lúcia Renan Calheiros chamou de 'juizeco' juiz que autorizou operação no Senado. Presidente do STF exigiu dos demais poderes 'respeito' ao Judiciário.

Ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (Foto: Marcelino Neto)
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, exigiu nesta terça-feira (25) "respeito" ao Judiciário por parte do Legislativo e Executivo. Ao abrir a sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - órgão de controle dos tribunais que ela também preside -, a ministra disse que os poderes devem buscar a "harmonia" em benefício do cidadão.
As declarações da ministra ocorrem um dia após o presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ter chamado de "juizeco" o juiz federal Vallisney Souza Oliveira que, autorizou a prisão de quatro policiais legislativos na semana passada, na Operação Métis. Cármen Lúcia não citou nomes em sua fala no CNJ.
"Todas as vezes que um juiz é agredido, eu e cada um de nós juízes é agredido. E não há a menor necessidade de, numa convivência democrática, livre e harmônica, haver qualquer tipo de questionamento que não seja nos estreitos limites da constitucionalidade e da legalidade", afirmou a presidente do Supremo.
Como presidente do STF, Cármen Lúcia é a maior autoridade do Judiciário no país. Na fala no CNJ, ela ressaltou que o Judiciário trata com respeito os demais poderes e que qualquer questionamento às decisões deve ser feita por meio de recursos aos próprios tribunais.
"O que não é admissível aqui, fora dos autos, é que qualquer juiz seja diminuído ou desmoralizado. Porque, como eu disse, onde um juiz for destratado, eu também sou. Qualquer um de nós, juízes, é", completou a ministra logo em seguida.
Cármen Lúcia também exigiu respeito com os juízes. Ela disse que os magistrados, nas diversas instâncias. podem cometer atos "questionáveis", mas que todos os órgãos do Judiciário buscam cumprir sua função "da melhor maneira".
"Espero que isso seja de compreensão geral, de respeito integral. O mesmo respeito que nós, Poder Judiciário, dedicamos a todos os órgãos da República. Afinal, somos, sim, independentes, e estamos buscando a harmonia em benefício do cidadão brasileiro. Espero que isso não seja esquecido por ninguém, porque nós juízes não temos nos esquecido disso", concluiu Cármen Lúcia.
Leia abaixo a fala completa da ministra na abertura da sessão do CNJ:
Declaro aberta esta sessão do Conselho Nacional de Justiça, órgão do Poder Judiciário brasileiro, constitucionalmente instituído para o fim especifico de não apenas nos zelarmos e zelar pelas melhores práticas do Poder Judiciário, como para garantir a força, a independência, a autonomia do Poder Judiciário. Respeito que nós devemos e guardamos com os poderes e evidentemente exigimos igualmente de todos os poderes em relação a nós.
O juiz brasileiro é um juiz que tem trabalhado pela República, como trabalhou pelo império. Somos humanos, temos erros. Por isso existe esse Conselho Nacional de Justiça, para fortalecer um poder Judiciário coerente com os princípios constitucionais, com as demandas e aspirações do povo brasileiro.
Postagem de Herculano.

25/10/16 > SENADOR RENAN CALHEIRO NA MIRA DA JUSTIÇA.


O senador Renan Calheiros é o mais perfeito exemplo da desmoralização simultânea dos três Poderes da República. Sua inexplicável impunidade é uma afronta à cidadania e depõe contra o funcionamento das instituições brasileiras. A trajetória política dele mais parece uma folha corrida. Como conseguiu ser eleito senador após ter renunciado à presidência da Mesa Diretora para evitar cassação? Somente esse fato já mostra a falência da política nacional. E logo depois ele conseguiu voltar a ser presidente do Senado e entrou de novo na linha sucessória da República, vejam a que ponto de esculhambação chegamos.

Renan foi um dos homens de ouro do então presidente Fernando Collor e desde sempre esteve envolvido em corrupção. Em 2006, ficou provado que recebia mesada da empreiteira Mendes Júnior para sustentar uma filha fora do casamento, cuja mãe virou capa da Playboy. Para se defender, o senador então apresentou notas frias de falsas venda de gado. Nada, absolutamente nada, aconteceu a Renan, e o processo está prestes a prescrever no Supremo, que coleciona inquéritos e ações contra ele.

TUDO É INACREDITÁVEL – A impunidade de Renan Calheiros é imponderável, inaceitável e inacreditável. Não há explicação. E devemos lembrar que esse personagem marginal até chegou a ser ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso, que até hoje alimenta o sonho de voltar ao poder, era só o que faltava.

E agora a Folha de S. Paulo noticia que “após irritação de Renan, Temer discute operação com ministro da Justiça”, referindo-se à prisão do diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo. Protegido de José Sarney e de Renan Calheiros, este servidor da República funciona como uma espécie de leão-de-chácara dos caciques do PMDB e de outros políticos de idêntica ideologia, digamos assim, como Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fernando Collor (PTC-AL) e José Sarney (PMDB-AP).

Quer dizer que o presidente Michel Temer se reuniu com Alexandre de Moraes, ministro da Justiça, para criticar a operação da Polícia Federal no Senado e depois telefonar e se desculpar com Renan, que considerou abusiva a operação policial? Será que entendi bem a reportagem de Gustavo Uribe e Daniel Carvalho?

ABUSO DE AUTORIDADE – Os excelentes jornalistas da Folha revelaram também que na sexta-feira, horas depois da operação da Polícia Federal, o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) foi um dos primeiros a entrar em contato com Renan.

Noticiaram também que a reação do presidente do Senado será abrir espaço para aprovar o projeto que estabelece punições a autoridades policiais e judiciais que cometerem abusos.

Quer dizer que é assim que funcionam as instituições? O presidente do Senado protege acintosamente notórios corruptos, como Collor, Sarney e Gleisi, mas o ministro Geddel e o presidente Temer consideram que isso é normal e até dão força ao meliante?

CONCLUSÕES ÓBVIAS – A incompreensível impunidade de Renan e seu prestígio na política conduzem a algumas conclusões:

1) O governo de Michel Temer continua refém dos caciques do PMDB, conforme temos noticiado;

2) O Supremo não tem a menor condição de processar parlamentares e ministros corruptos, porque é conivente, omisso ou incapaz;

3) O foro privilegiado precisa acabar, o mais rápido possível, para deixar a primeira instância florescer;

4) Os três Poderes estão apodrecidos, como diz Caetano Veloso, e precisam ser lavados e enxaguados, como diria Odorico Paraguaçu, o genial personagem da peça “O Bem Amado”, que virou uma das melhores produções da TV Globo.

5) Tentar abafar a Lava Jato não passa de ilusão, porque é mais fácil o governo ser derrubado do que parar a nova geração que toca a Justiça Federal, a Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal.

6) Alguém tem alguma dúvida a respeito?

Fonte: Tribuna da Internet


domingo, 23 de outubro de 2016

23/10/16:Saúde é um direito de todos, um dever do estado e municípios. NÃO É BEM ASSIM, AQUI EM SLM.

É duro, descrever que muitos pacientes podem morrer aqui em São Lourenço da Mata por falta de médicos e assistência a saúde no Hospital Petronila Campos., principalmente a noite.
Passei 40 minutos dentro dessa unidade de Saúde HPC e vir idosos, crianças, adultos chegando doente e não foram atendidos simplesmente por que não tem médicos.

Reportagem de Herculano.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

03/1016:BRUNO PEREIRA GANHA A ELEIÇÃO 53% DOS VOTOS APURADOS, NA VONTADE DO POVO

Bruno Pereira ganhou a eleição ha 2 anos Trás quando se desenhava a sua vitória aqui em SLM sobre o atual Dep. Vinícius Labanca, mas ainda Bruno Pereira há 2 anos atrás visitou cada comunidade e ruas a olhando olho no olho as dificuldade dos moradores, razão pela qual se desenhava tb sua brilhante vitória nas urnas para prefeito dessa cidade uma outra coisa toda campanha também foi visitando as 16 comunidade, fica ai registrado da importancia do político ir a povo bem antes das eleições.

Reportagem de Herculano.