Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

28/12/16: A PHCNMANIA TEM MUITA HISTÓRIA PARA CONTAR.

Direto da biografia de Herculano da PHCN.
Rádio comunitária PHCN, a comunicação na boca do povo, fomos o pioneiro e coberturas de vários eventos e entrevistas.

A PHCN sempre junto de você numa comunicação popular a serviço de nosso povo.

Postagem de Herculano.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

22/12/16: A MAIOR INUDAÇÃO JÁ VISTA EM RECIFE COM A GRANDE ENCHENTE DE 1966.

Em 1966 aconteceu em Recife a grande enchente, foi a maior catastrofe nos ultimos 50 anos, muitas famílias perderam suas casas e muitos morreram, Recife não suportou a fúria da natureza.

fonte JC.


22/12/16:URGENTE: Cheio de desafetos na corte, pedido de impeachment contra Gilmar Mendes chega ao STF 21 de dezembro de 2016

Para essas demandas, os setores de apoio ao plantão do Tribunal funcionam das 13 horas às 18 horas, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, quando o expediente será das 9h às 13h.
O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu na noite desta terça-feira (20) um pedido para determinar que o Senado analise abertura de impeachment contra o ministro da Corte Gilmar Mendes. Um dos realizadores do pedido ao STF é o ex-procurador-geral da República Cláudio Lemos Fonteles. No dia 20 de setembro, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), arquivou dois pedidos de impeachment de Mendes – um deles protocolado por Fonteles.

No mandado de segurança ao STF, um dos argumentos é de que o ato isolado do presidente do Senado para arquivar o pedido de impeachment deve passar pelo controle da Mesa Diretora da Casa. “Portanto, o Presidente do Senado é flagrantemente incompetente para praticar monocraticamente o ato de recebimento ou arquivamento liminar da denúncia contra ministro do Supremo Tribunal Federal por crime de responsabilidade”, escreve o advogado Bruno Rodrigues de Lima em nome de Fonteles e mais quatro juristas.

Além disso, eles sugerem que Renan Calheiros é suspeito para analisar o pedido de impeachment de Gilmar Mendes, uma vez que
o ministro votou contra o recebimento da denúncia contra ele oferecida pela PGR ao Supremo. Renan se tornou réu perante o STF por crime de peculato no último dia 1º, por 8 votos a 3. Gilmar Mendes foi um dos ministros que votou pela rejeição da denúncia contra o peemedebista na ocasião.

“Renan Calheiros, que se fez juiz monocrático para repelir a denúncia contra Gilmar Mendes, por crimes de responsabilidade, teve, a seu favor, o voto do Min. Gilmar Mendes para, igualmente, rejeitar a denúncia contra si ajuizada pelo Procurador-Geral da República”, escrevem os juristas.

Ao Senado, os realizadores do pedido de impeachment de Gilmar Mendes argumentaram que o ministro realiza “manifestações de cunho político-partidário” e tem conduta “incompatível com o decoro” das funções, mencionando entrevistas do magistrado. Ao arquivar o pedido de impeachment, Renan avaliou que a denúncia era fundamentada só em matérias jornalísticas e declarações e não havia “conjunto probatório” no caso.

O grupo de juristas quer que o STF declare que a decisão de Renan é nula e determine que o Senado analise o impeachment de Gilmar. O caso foi distribuído para o ministro Luiz Edson Fachin. Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte clik politica.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

20/12/16.FUNCIONARIO EFETIVOS E NÃO EFETIVOS DE SÃO LOURENÇO DA MATA VÃO AO MINISTÉRIOS PUBLICO CONTRA O GESTOR DA PREFEITURA GINO ALBANEZ DEVIDOS AOS SALARIOS ATRASSADOS E OS NÃO PAGOS DE ALGUNS FUNCIONARIOS.

Decepção causada pelo o atual prefeito Gino Albanez para com os funcionários efetivos e não efetivos nos casos de alguns salários atrasados e os que não vão ser pagos pela atual gestão e muitos funcionários estão com os seus nomes negativos no SPC.
Sindicato entra com ação no ministério publico de SLM - PE.
Postagem de Herculano.

20/12/16:Pernambuco registra 6 casos suspeitos de doença rara que ataca o sistema nervoso central No Estado, notificações da doença priônica são deste ano. Enfermidade chamou a atenção após a Secretaria Estadual de Saúde investigar morte de paciente Publicado em 20/12/2016, às 10h02


Paciente de 58 anos, que estava internado no Huoc, representa o sexto caso suspeito de doença priônica registrado este ano em Pernambuco
Igo Bione/Acervo JC Imagem
Da Editoria de Cidades


O paciente de 58 anos que morreu na noite de sexta-feira (16), no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), representa o sexto caso suspeito de doença priônica registrado este ano em Pernambuco, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES). De 2006 até agora, foram notificados, no Estado, 30 pacientes com suspeita de doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ), que faz parte do grupo de enfermidades priônicas. Entre esses casos, 13 foram confirmados, mas nenhum tem relação com a expressão mal da vaca louca, usada de forma equivocada como sinônimo de DCJ. Essa denominação foi utilizada em 1996, no Reino Unido, com o surgimento de casos humanos da variante da doença, associados ao consumo de carne de gado. Nenhum caso dessa variante foi notificado no Brasil.

20/12/16:Supremo Carmén Lúcia assumirá o plantão do STF para casos urgentes em janeiro Os prazos processuais no STF ficam suspensos até 31 de janeiro, a partir desta terça-feira Por: Agência Estado Publicado em: 20/12/2016 14:21 Atualizado em: A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), vai assumir o plantão da Corte máxima até o fim de janeiro de 2017. Caberá a Cármen analisar os "casos urgentes" que chegarem ao STF. Os prazos processuais no STF ficam suspensos até 31 de janeiro, a partir desta terça-feira.

As informações constam da Portaria nº 264, de 2 de dezembro de 2016, assinada pelo diretor-geral do STF, Eduardo Toledo.

No recesso forense, que vai de 20 de dezembro a 6 de janeiro, não haverá expediente na Secretaria do Tribunal. Nesse período, os processos serão recebidos apenas por meio eletrônico.

Para essas demandas, os setores de apoio ao plantão do Tribunal funcionam das 13 horas às 18 horas, exceto nos dias 24 e 31 de dezembro, quando o expediente será das 9h às 13h.

Fonte de 20/12/16;Por:Agência Estado


segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

19/12/16:VER. MAESTRO CARLOS É NOTICIA NA PHCNMANIA.

Ver. Maestro Carlos Agradece em primeiro lugar a Deus e aos seus eleitores, aproveita a ocasião para desejar um feliz Natal no amor ao próximo assim como Deus nos tem amado e um ano novo de realizações.

Reportagem de Herculano da PHCN.

19/12/16: DIA MARCANTE PARA OS PEREIRAS, VITÓRIOSOS NESSE ELEIÇÃO EM 2016 COMO TAMBÉM PARA OS VEREADORES ELEITOS

O jovem Jairo Pereira Junior, compromissado no futuro bem próximo. — com Jairo Pereira Júnior.


Quem viver verá: ver esse jovem também determinado em acompanhar toda tragetória do seu irmão prefeito dessa Cidade, Bruno Pereira.

Reportagem de Herculano da PHCN.

19/12/16: 19/12/16 DIA DA DIPLOMACIA DOS VEREADORES E PREFEITO E VICE ELEITOS DEMOCRATICAMENTE NAS URNAS EM 2016 EM SLM - PE

Prefeito Bruno Pereira e vice e vereadores eleitos, prontos para receberem os diplomas.
Irmão do prefeito Jairo Pereira presente acompanhando os passos do irmão Bruno Pereira.


Reportagem de Herculano da PHCN.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

13/12/16:Manifestantes contra PEC se deslocam e segurança é reforçada no entorno da TV Globo


Manifestantes contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o aumento de gastos públicos continuam se deslocando na zona central de Brasília e nos últimos minutos foi criado forte esquema de segurança no entorno da sede da TV Globo localizada no início da Asa Norte. Muitos manifestantes caminharam em direção à essa região e há grupos na quadra 302 Norte - local de residência de muitos parlamentares.

Nos últimos minutos, a sede da TV Globo foi cercada por um forte esquema de segurança. Funcionários montaram uma barreira metálica na portaria principal da emissora, há dois helicópteros da polícia sobrevoando a região e pelo menos sete veículos policiais estão no local. Pelo menos uma pessoa foi detida em frente à sede da emissora.

Após o protesto nas proximidades da rodoviária, grupos de manifestantes caminharam em direção às primeiras quadras da Asa Norte. Muitos já estão nas quadras 302 Norte e também na 102 Norte, além do início da W3 Norte - uma das principais avenidas da Asa Norte de Brasília. A via está fechada ao trânsito neste momento.

Na Esplanada dos Ministérios, manifestantes fecharam um dos sentidos e os grupos foram dispersados com o uso de bombas de gás pela polícia.

PM APREENDE MÁSCARAS E VINAGRES EM ATO CONTRA PEC 55 EM BR.


Postagem documental.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

05/12/16:VER. ELEITO MAESTRO CARLOS É NOTICIA NA PHCNMANIA

Ver. Eleito Maestro Carlos deseja antecipadamente um Feliz Natal de amor seguido o proposito de Deus: Amar um aos outros como Deus nos tem amado.

Reportagem de Herculano.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

01/12/16:Na terça-feira, a presidente do STF, Cármen Lúcia, advertiu para o risco de o Congresso imitar a ditadura ao aprovar lei para garrotear o Judiciário. Horas depois, o temor da ministra se consumaria. Na calada da noite, deputados desfiguraram as 10 medidas contra a corrupção. 15 parlamentares pernambucanos votaram a favor das mudanças. O principal ponto do golpe legislativo institui punição, por abuso de autoridade, a magistrados e integrantes do Ministério Público. Foi arquitetado para intimidar quem ousar investigar político corrupto. Ontem, às pressas, Renan tentou aprovar as medidas também no Senado. Foi derrotado e teve de adiar a votação. Procuradores da Lava-Jato ameaçam renunciar à operação se o pacote a favor da corrupção for aprovado e sancionado por Temer.

JUDICIÁRIOVeja quais parlamentares votaram a favor da lei para intimidar a JustiçaO principal ponto do golpe legislativo institui punição, por abuso de autoridade, a magistrados e integrantes do Ministério Público. 15 pernambucanos votaram a favor das mudanças


Publicado em: 01/12/2016 11:53 Atualizado em:

Votaram os pernambucanos:
Carlos Eduardo Cadoca PDT-PE
Jarbas Vasconcelos PMDB-PE
Kaio Maniçoba PMDB-PE
Eduardo da Fonte PP-PE
Fernando Monteiro PP-PE
Creuza Pereira PSB-PE
Danilo Cabral PSB-PE
João Fernando Coutinho PSB-PE
Marinaldo Rosendo PSB-PE
Adalberto Cavalcanti PTB-PE
Jorge Côrte Real PTB-PE
Zeca Cavalcanti PTB-PE
Silvio Costa PT do B-PE
Ricardo Teobaldo PTN-PE
Augusto Coutinho SD-PE

01/12/16:O HOMEM DAS REFLEXÕES E DOS POEMAS, HERCULANO COMO É CONHECIDO NA REDE SOCIAL, REFLETE ASSIM:

A imagem pode conter: texto
"Isso é a felicidade, está amando sendo amado, sendo reconhecido, valorizado como ser humano, é meus amigos, Deus nos dá por merecimento, só nos resta orar muito e agradecer a Deus"
Reflexão e postagem de Herculano.

01/12/16: COMPESA É UM DESASTRE DE ATENDIMENTO

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A água e um produto da natureza se agente não economizar ela um dia pode faltar.
A COMPESA é quem mais dispedisa agua por inúmeros casos como esse.

São casos de irrespónsabilidade pela a COMPESA, que dispoem de poucos funcionarios, poucas viaturas e muitos serviços para ser realizados, sem contar com a falta dagua.

Postagem de Herculano.