Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

30/01/17:NOVAS ELEIÇÕES: Confirmado, relator vai pedir cassação de Temer no TSE e novo pleito pode ocorrer em 2017 28 de janeiro de 2017


A homologação das delações premiadas da Odebrecht, que deverá ser feita pela presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, até a terça-feira 31 (saiba mais aqui) tem potencial para derrubar Michel Temer.



Isso porque, ato contínuo, o ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral, irá pedir que as delações que atingem Temer (são pelo menos quatro) sejam anexadas no processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer.

Além disso, já foram identificadas doações fruto de propina que teriam sido articuladas por Temer e um de seus principais aliados, o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que hoje está preso em Curitiba.
Uma delas, no valor de R$ 1 milhão, foi feita pelo grupo Libra para renovar suas concessões portuárias, após um jantar entre o empresário Gonçalo Torrealba, chefe da empresa, Temer e Cunha.
Temer irá pedir a separação entre suas contas e as da presidente deposta Dilma Rousseff, mas o ministro Benjamin não acatará esta tese e deve propor a cassação da chapa.
Neste cenário, o Brasil poderá ter eleições indiretas em 2017, com um novo presidente sendo escolhido por um Congresso com mais de 200 parlamentares investigados, ou diretas, caso haja um novo pacto político no País.
Os detalhes da ação no TSE estão em reportagem de Daniel Pereira, na revista Veja deste fim de semana.
Fonte 

30/01/17:OAB PEDE FIM DE SIGILO DE DELAÇÃO DA ODEBRECHT: LUZ DO SOL É MELHOR DETERGENTe


Presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrube o sigilo e torne público o conteúdo da delação premiada de 77 executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht; "É preciso que fique bastante claro a toda sociedade o papel de cada um dos envolvidos, seja da iniciativa privada ou dos setores públicos. Nessas horas, a luz do sol é o melhor detergente", disse; homologação das delações foi feita nesta segunda-feira (30) pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, que manteve o sigilo dos depoimentos; delações devem alcançar mais de cem políticos de paticamente todos os partidos, incluindo a cúpula do governo Michel Temer
30 DE JANEIRO DE 2017 ÀS 12:21 // RECEBA O 247 NO TELEGRAM Telegram


247 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrube o sigilo e torne público o conteúdo da delação premiada de 77 executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht. A homologação das delações foi feita nesta segunda-feira (30) pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, que manteve o sigilo dos depoimentos (leia aqui). 

"É preciso que fique bastante claro a toda sociedade o papel de cada um dos envolvidos, seja da iniciativa privada ou dos setores públicos. Nessas horas, a luz do sol é o melhor detergente", destacou.

Segundo Lamachia, a homologação é um 'ato de Justiça' ao ministro e relator da Lava Jato no STF Teori Zavascki, falecido em um acidente aéreo no último dia 19. "Todos devem ser julgados com o rigor da lei, tendo preservados o amplo direito de defesa, mas não podemos aceitar que haja uma interrupção que fez ao Brasil.

Fonte 247

30/01/17:Indicação + Empregos. Está recebendo currículos para empregos.

Av. Dr. Francisco Correia n. 433 A, Ap 201, 2 andar, centro SLM - PE, em frente a Insinuante.
Maiores informações:
3525.0291ou 98869.9871.
Somos uma empresa que estamos no mercado desde a um pouco tempo, más temos fechado parcerias com grandes empresas em Recife, estamos selecionando pessoas a partir dos 14 anos de idade.
Para maiores informações:
3525.0291ou 98869.9871.

Reportagem de Herculano.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

19/01/17:Brasil Teori estava a bordo de avião que caiu em Paraty, diz filho O avião caiu por volta das 13 horas desta quinta-feira no litoral de Paraty


Ministro Teori Zavascki durante sessão do STF (Fellipe Sampaio/SCO/STF/Divulgação)
O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki estava na lista de passageiros do avião de modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM, que caiu nesta quinta-feira no litoral de Paraty, no Sul do Rio de Janeiro, segundo informações da assessoria de imprensa do STF. Não há confirmação de que ele tenha embarcado na aeronave. O filho do magistrado, Francisco Zavascki, disse a VEJA que esperava por “um milagre”. “Infelizmente, o pai estava no avião que caiu”, afirmou.

Segundo ele, a família do ministro tem informações não confirmadas de que existiria um sobrevivente. Os familiares do magistrado, relator dos processos da Operação Lava-Jato, estão reunidos em Porto Alegre.

O avião saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília), com destino ao aeroporto de Paraty. A aeronave caiu no mar à tarde, quando chovia bastante na região. O Corpo de Bombeiros não tem informação sobre nenhum sobrevivente. A corporação foi acionada às 14h15 e ainda não teve acesso à lista de passageiros. Uma equipe de mergulhadores e o grupamento marítimo foram acionados para fazer as buscas.

A presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, telefonou para o presidente Michel Temer para pedir ajuda para confirmar se o magistrado estava ou não a bordo da aeronave. Ela estava chegando a Belo Horizonte para visitar o pai que está doente e agora está voltando a Brasília para acompanhar os desdobramentos do caso. O avião Beechcraf pertencia ao Grupo Emiliano, dono de uma cadeia de hoteis. O grupo ainda não ainda não se pronunciou sobre o acidente.

A aeronave, prefixo PR-SOM, modelo C90GT é da Beechcraft, fabricada em 2006. O avião é um turbohélice bimotor com capacidade total de oito pessoas, sendo sete passageiros. Os certificados de vistoria valiam até 2022.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

17/01/17:EMPRESARIO NO RAMO DE CONSTRUÇÃO CIVIL BEM SUCEDIDO, CARLOS JUNIOR SEMPRE NA MIDIA.

O empresário Carlos Junior vem se destacando pela sua compertencia e dedicação no ramo de cosntrução Civil.
Carlos Junior é um empresário bastante respeitado 4e reconhecidos pelos os inumeros serviços prestados.

Reportagem de Herculano.

domingo, 15 de janeiro de 2017

15/01/17:CONVOCAÇÃO:DÉCIMO E SALÁRIOS DOS PROFESSORES E SINDICATO PARA IR NESTA SEGUNDA DIA 16/01/17 ENFRENTE AO MINISTÉRIO PUBLICO DE SLM - PE



O sindicato dos professores e categoria e professores aposentados; convoca todos funcionários, que receberão o décimo e não receberão o salários, E todos professores e aposentados que não receberão o décimo e salário da Gestão de: 
Gino Albanês e Ettore Labanca, para nesta segunda feira, dia 16-01-2017; as 9:00h da manhã, no Ministério público de São Louren-
ço da Mata. Fica em frente ao Fórum. Ao qual a comissão do sindicato e a representante dos aposentadosria esse dinheiro e muito más, que o advogad e o promotor sabe fazer, vão entrar para uma negociação com o procurador da prefeitura, junto com o promotor e o Juiz(a). do Ministério público; para uma negociação ou um acordo entre as partes, A presença de todos é muito importante, pois da ir, pode sair a nossa solução, depende da luta de nós todos; Não esqueçam: Nesta segunda Feira dia 16-01-2017, as 9:00 horas da manhã, Queremos nossos dinheiros, más depende da força de todos, se ficarem trabalhando, viajando, ou mesmo em casa, poderemos perder o nosso décimo e salário, que a antiga gestão deixou, Vamos a luta, Se diz que tem esse dinheiro na caixa Bronqueado pela Juíza, Vamos também, se juntar um grupo
com o sindicato, advogado e até chamar o promotor, para descobrir esse mistério, E ir na caixa, para o Gerente, repassar um detalhamento de tudo que o Gino repassou sobre dinheiro e
folha de pagamento e se realmente tem esse dinheiro bronquiado e para quer seria esse dinheiro, com todos detalhes, ai nós com um documento da caixa, assinado pelo gerente, advogado, promotor e um grupo de professores, tiramos essa dúvida, de tanta gente estar dizendo que ficou isso, bronquiou aquilo, então vamos a luta amigos, não faltem.

Postagem de Herculano.

15/01/17:Presos invadem pavilhão rival no maior presídio do Rio Grande do Norte Há separação entre presos de facções criminosas entre os pavilhões



Detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, o maior presídio do Rio Grande do Norte, começaram uma rebelião na tarde deste sábado (14). A assessoria do Governo do RN já confirmou ao menos 10 mortos no local.
De acordo com o coordenador da administração penitenciária, Zemilton Silva, a rebelião é de "grandes proporções", informou o G1.

"Deu pra ver as cabeças arrancadas”, afirmou Zemilton Silva, coordenador de administração penitenciária do Rio Grande do Norte.

De acordo com a publicação, houve invasão de presos do pavilhão 3 e 5 no pavilhão 4. Há separação entre presos de facções criminosas entre esses pavilhões.

A repórter Michelle Rincon, da Inter TV Cabugi, informou que há fumaça dentro do pavilhão, além de barulho de tiros e quebra-quebra.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

10/01/17: RECESSO PARLAMENTAR ABUSIVO EM SÃO LOURENÇO DA MATA.

Atenção:
Caros leitores vocês acham correto muito recesso parlamentar na Câmara de vereadores de SLM - PE.
Por exemplo:
Houve uma reunião de posse no dia 01/01/17 entraram em recesso parlamentar voltando no dia 01 ou 02/02/17 com 5 reuniões Mês, ai e pergunto cadê as 4 reuniões do mês de janeiro.

Reportegem de Herculano.

10/01/17:E para homenagear essa cidade resolvir refletir com rimas e versos elaborado por Herculano da Phcn, o homem da reflexões e dos poemas.

"Entre Rimas e versos, faço a minha descrição, feliz aniversario, pra minha terra natá, São Lourenço da Mata, de tantos mil, terra do Rio Capibaribe, do aconchego, denominada terra do Pau Brasil, sinônimo de muita Historia, para os saudosista, terra domitório, há quem me dera, reviver o passado, como não posso, me contento nas minhas descrição, dessa lindas imagem de outrora" Rimas e versos e postagem de Herculano.


domingo, 8 de janeiro de 2017

08/01/17: Cortar luz por falta de pagamento na conta é proibido em todo território brasileiro SÁBADO, JANEIRO 07, 2017 NENHUM COMENTÁRIO.

O consumidor que não pagou uma conta de luz há mais de 90 dias não pode mais ter a eletricidade cortada – desde que as faturas posteriores à conta atrasada estejam quitadas. Essa é a nova determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para proteger o fiel pagador que, eventualmente, esqueceu de pagar uma fatura – que é antiga demais ou pode não ter sido enviada pela concessionária.

A regra está prevista na Resolução 414/2010 (que foi publicada no último dia 15 de março, editada para evitar confusões. Isso porque, às vezes, um morador tinha a luz cortada por causa do atraso no pagamento de um boleto em atraso há anos – em muitos casos quem deixou de pagar nem é mais o morador do imóvel.

“Não se pode penalizar o consumidor que por acaso esqueceu ou falhou no pagamento – e a concessionária teve 90 dias para lembrá-lo e não o fez. A distribuidora não pode cortar com base numa conta que ficou esquecida lá atrás, sendo que o consumidor fez os pagamentos posteriores. É para evitar esse tipo de situação”, diz Romeu Donizete Rufino, diretor da Aneel.

A mesma norma ainda prevê que a suspensão de fornecimento por falta de pagamento da conta de energia só poderá ser feita em dias úteis da semana e durante o horário comercial (8h às 18h), e não mais a qualquer momento como era possível antes. Isso porque, segundo Rufino, não é o corte que interessa ao consumidor e à concessionária, mas sim um serviço de boa qualidade e o pagamento em dia da fatura.

“Se houver um corte de energia no final do dia da sexta-feira, por exemplo, o consumidor poderia eventualmente pagar, quitar e só teria a energia de volta na segunda-feira. O propósito não é esse, não é deixá-lo sem energia. Essa medida vem para protegê-lo e não deixá-lo sem o serviço essencial no final de semana”, completa Rufino.

Fonte : Materia  documental.

 Compartilhe com todos!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

05/01/17: PREFEITO BRUNO PEREIRA SOLUCIONAR EMEGECIALMENTE O PROBLEMA DO LIXO DEIXADO PELA OUTRA GESTÃO.

O problema do lixo está sendo solucionado pela nova gestão, sobre administração do prefeito eleito Bruno Pereira, é claro que deveria ser solucionado, pois a calma apaciencia e responsabilidade é do gestor.

Vem a torna a resposta para a população.

Reportagem de Herculano.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

03/01/17: SÃO LOURENÇO DA MATA FOI DEIXADA PELO O EX - PREFEITO GINO ALBANEZ, UM CAOS DE MUITOS LIXOS

O Ex - Prefeito que nem adianta digitar seu nome para não fazer propaganda enganosa, deixou a cidade deploravel de lixos por todos os cantos da cidade.
Há comentários que alguns salas de secretárias, foram depeladas, e se isso for verdade devem ser denunciado pela atual gestão, se não for também, como não vir fico só no aguardo da denuncias.

Reportagem de Herculano.

03/01/17: PREFEITO DEIXA HOSPITAL PETRONILA CAMPOS FECHADO HÁ QUASE UMA SEMANA PARA O NOVO GESTOR BRUNO PEREIRA, ELEITO DEMOCRATICAMENTE EM SLM.

É abominável e por que não disser: uma aberração.
O ex - Prefeito Gino Albanez deixou o HPC assim:
Problemas muito grave, digno de punição severa, por que serviços execiais para a população.

Reportagem de Herculano.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

01/01/17:Em condição de anonimato, procurador confessa que Lava Jato foi criada para derrubar Dilma Rousseff 2 de janeiro de 2017

Conforme o GGN mostrou semanas atrás, a Lava Jato bateu recorde de aparecimento nas manchetes de jornais durante o mês de março de 2016, criando o clima favorável ao impeachment de Dilma Rousseff na Câmara. Mais de um terço das capas da Folha foram dedicadas à operação e a outras investigações contra Lula. O próprio Datafolha nunca usou as pedaladas fiscais para questionar à população se Dilma merecia o impeachment. A pergunta feita era se as “revelações” da Lava Jato deveriam render o seu afastamento.

A fala do procurador ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes reagir ao vazamento de suposta delação da OAS citando Dias Toffoli, membro da Corte, apenas para criar constrangimentos. Segundo a colunista, “o Estado-maior da Lava Jato é unânime: o avanço das investigações sobre setores do Judiciário pode acabar se transformando em um freio na operação.”

Com a reação do ministro do STF, o procurador-geral da República Rodrigo Janot veio à tona defender a Lava Jato do vazamento. Disse que a responsabilidade pelo factóide entregue à Veja era dos advogados da OAS, que estariam fazendo pressão para fechar a delação de Leo Pinheiro. Ele também afirmou que não existe nenhuma menção a Toffoli no depoimento. O PGR usou esse argumento para suspender as negociações.
HISTÓRICO DE ABUSOS
A suspensão e a pressão do Supremo para isso são atitudes inéditas na Lava Jato. Não é como se a operação já não tivesse se envolvido em episódios polêmicos que colocaram em xeque os limites de sua atuação. A título de exemplo, no caso do vazamento de um grampo presidencial, por exemplo, o máximo que ocorreu foi o juiz federal Sergio Moro pedir desculpas a Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF. Dilma Rousseff, que foi derrubada na Câmara dias após esse vazamento, aponta que esse tipo de vazamento “é crime em qualquer lugar do mundo”.


Fonte > JORNAL GGN.





02/01/17>Denis Alves é eleito presidente da Câmara Municipal


O vereador Denis Alves (PTN) foi eleito, por unanimidade, presidente para o biênio 2017-2018, da Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, neste domingo (1). A eleição ocorreu após a posse dos 15 vereadores eleitos para o pleito 2016, que também empossou o prefeito Bruno Pereira (PTB) e o vice Dr. Gabriel (PRB). Leia mais: http://migre.me/vNZIW.
Postagem de Herculano.

02/01/17>Crônica de Herculano:


"Sabemos que não é fácil chegar numa prefeitura, cheia de problemas para seres solucionados que foram deixados pela outra gestão, e muitos desses problemas como um quebra cabeça, isso de certa forma exigir um jogo de cintura de responsabilidade, paciência aliada a um bom senso, agora é aguarda quem viver verá"
O juramento de compromisso com os anseios da população já foi expressado e assinado pelo o então jovem prefeito Bruno Pereira e o seu vice - Dr. Gabriel.
"Agente quando quer aprender a vida nos ensina"

Postagem de Herculano.