Páginas

terça-feira, 28 de março de 2017

28/03/17 > SENSIBILIDADE, RESPÓNSABILIDADE DO PROF; E VEREADOR CICERO PINHEIRO.

Hoje tive com o amigo o Prof. e vereador Cícero Pinheiro Junior sentir de perto uma pessoa sensivel, assim como tem sindo nas causas preoculpante da população quando usa a tribuna nas reuniões Ordinárias e extraordinárias da Cãmara de vereadores de SLM - PE.

Reportagem de Herculano.

quinta-feira, 23 de março de 2017

23/03/17 >

Associação das Mulheres Guerreiras em SLM - PE recebe hoje a TV Recor, a partir das 10 horas numa grandiosa entrevista com Cristina coordenadora dessa Brilhante Associação das Mulheres de São Lourenço da Mata - PE.

Reportagem de Herculano.

23/03/17:Denis Alves Presidente da Câmara de SLM - PE é destaque.


 Ver. Denis Alves, presidente da Câmara de SLM - PE vem desenvolvendo um trabalho a frente do poder legislativo com algumas mudanças de segurança para os funcionários Públicos, quanto para os visitantes.

Reportagem de Herculano.

23/03/17 > Ver. Cicero Pinheiro em parceria com o Projeto Futebol e Cidadania de Ricardo Coutinho


Projeto Futebol e Cidadania há mais de 16 anos realizado no Bairro da Várzea Fria em SLM- PE, com o Coordenador Ricardo Coutinho e com a parceria do Vereador Cicero Pinheiro.
Esse projeto vem resgatar crianças e jovem tirando - a das ansiedade para seres cidadãos como também para a prática de futebol.

Postagem de Herculano:

terça-feira, 21 de março de 2017

21/03/17: VER FABINHO PEREIRA RECEBEU COM BOAS VINDAS O SENADOR ARMANODO MONTEIRO.

Líder do Governo o vereador Fabinho Pereira marcou sua presença para receber a visita da comitiva do Senador Armando Monteiro para trazer recursos para São Lourenço da Mata - PE.

Reportagem de Herculano.

21/03/17 . Parceria entre a prefeitura de SLM - PE com o prefeito Bruno Pereira o Senador Armando Monteiro e Dep. Federal Zeca Cavalcante para viabilizar, empregos, renda e economia para o nosso município.


.Senador Armando Monteiro se comprometeu junto com o Dep. Federal Zeca Cavalcante articular recursos para o nosso Município.
Prefeito Bruno Pereira recebeu no seu gabinete na prefeitura a comitiva do senador Armando Monteiro com bastante esperança de novos recursos em geração de empregos e renda para com o nosso município ..

Postagem de Herculano.

sexta-feira, 17 de março de 2017

17/03/17.Vem fazer parte dessa História do Moto Clube Cuca Fresca nos seus 10 anos de fundação.

Grandioso aniversario dos 10 anos de fundação do Moto Clube Cuca Fresca, que será realizado na Casa de Farinha no dia 02/04/17 na BR 408 em São Lourenço da Mata, a partir das 8:00 hs.
Os empresário, comerciantes e autoridades que poderiam contribuir procurem a associação de Moto Clube Cuca Fresca.
Postagem de Herculano.

17/03/17: PREFEITURA DE SLM - PE REALIZALIMPESA COM SUCESSO


Utilidade pública. 

Venho por meio desta mostrar o #Antes e #Depois quero agradecer ao trabalho pela a equipe do senhor Marcos Lira e Swamy Lira pela a limpeza urbana . juntos com e Prefeitura de São Lourenço. aqui se faz aqui se mostra obrigado.

Fonte do Face.

segunda-feira, 13 de março de 2017

13/03/17:Agentes penitenciários paralisam as atividades em Pernambuco nesta quarta-feira Segundo o Sindasp-PE, o movimento grevista é um alerta para a aprovação da emenda constitucional de número 308/2004 Publicado em 13/03/2017, às 13h25


Custódia de presos e apaziguamento de motins não serão realizados durante 24h
Foto: Bernardo Soares/Acervo JC Imagem
JC Online

Os agentes penitenciários de Pernambuco irão aderir ao movimento grevista de caráter nacional, que foi anunciado pela Federação Sindical dos Servidores Penitenciários do Brasil (Fenaspen), no dia 9 de fevereiro. Além dos agentes penitenciários de Pernambuco, nesta quarta-feira (15), os demais agentes vinculados à Fenaspen devem para as atividades nas penitenciárias durante 24h.

Fonte JC Online.

13/03/17:Saúde adota técnica holandesa para transmitir sensações do útero aos bebês A Secretaria Municipal de Saúde adotou uma técnica holandesa que transmite ao bebê as mesmas sensações que ele vivia no útero da mãe. O procedimento, conhecido como “ofurô”, está sendo realizado na Unidade Básica de Saúde de Tiúma I.

De acordo com a enfermeira Marineide Alves, responsável pela iniciativa, o ofurô proporciona aos recém-nascidos um melhor desenvolvimento. “O banho é uma hidroterapia, sua função é relaxar a criança, melhorando a respiração e os batimentos cardíacos. Durante o procedimento os bebês têm um momento de descanso, remetendo ao conforto do ventre materno”, explicou.
Ainda de acordo Marineide, o banho de ofurô é realizado durante as visitas domiciliares puerperal, feita até 42 dias após o parto. “Uma enfermeira e um agente comunitário de saúde, visitam as mães e explicam como é o procedimento para que possam realizá-los em casa. Não existe contraindicação ao banho, deve apenas ficar atento a quantidade de água, que não deve ultrapassar os ombros do bebê. A duração é de até 20 minutos, em temperatura de 36ºC”, ressaltou.
Para a dona de casa, Edjane Maria, a hidroterapia ajudou o pequeno Deyvid, de um mês, a ficar mais calmo. "Depois que a enfermeira me explicou como funciona, eu faço o banho todo dia, é tão relaxante que ele até dorme. Percebi também que as cólicas dele diminuíram depois que comecei o procedimento em casa", disse.

Fonte do Site da Prefeitura de SLM = PE.

13/03/17 :GOVERNO TEMER PODE NÃO RESISTIR À NOVA LISTA DE JANOT, ALERTA KENNEDY



247 - O colunista político Kennedy Alencar afirmou nesta segunda-feira, 13, que a nova versão da "Lista de Janot" será um teste de sobrevivência para o governo de Michel Temer.

"Essa tormenta alcançará figurões do PMDB e do PSDB que usaram o discurso da corrupção petista para derrubar o governo Dilma", atesta Kennedy. "Pedidos de abertura de inquérito atingirão ministros importantes, como Eliseu Padilha, da Casa Civil. Segundo o noticiário do fim de semana, um delator da Odebrecht chegou a dizer que Padilha teria senhas para recebimento e distribuição de dinheiro via caixa 2", afirma.

Kennedy destaca que há pressão no PMDB e no PSDB para que Temer mantenha os ministros delatados e alvos de inquérito até que eles sejam eventualmente denunciados. "No entanto, essa alegação pode ser ilusória. Segurar ministros encrencados na Lava Jato poderá contaminar a agenda de reformas do governo, porque muitos casos poderão ser desmoralizantes a depender do que vier a público nos próximos dias e semanas. E Temer só sobreviverá politicamente se entregar a agenda de reformas que o mercado financeiro e a elite econômica cobram dele", afirma. 

O jornalista também critica o discurso adotado principalmente por caciques do PSDB, agora com o apoio do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, de diferenciar caixa 2 eleitoral do dinheiro usado para enriquecimento ilícito. 

"A nova lista de Janot deverá criar dificuldades para emplacar uma tese que, no fundo, diz que existe um caixa 2 ideológico, que seria do bem porque usado só para campanha, do caixa 2 da propina, que seria do mal porque utilizado para enriquecimento pessoal. Quem acompanha os bastidores das campanhas eleitorais sabe que há uma zona cinzenta e de interseção quando se recorre ao caixa 2. Essa tese diferenciar o caixa 2 tem o objetivo de limitar danos da Lava Jato num momento em que ela se aproxima de tucanos e peemedebistas. Haverá dificuldade para que o Ministério Público e o Supremo Tribunal Federal aceitem passivamente essa tese", avisa. 

Leia na íntegra o comentário no Blog do Kennedy. 

13/03/17> CEMITÉRIO MORADA ETERNA EM SLM - PE COM MUITAS COVAS E GAVETAS PUBLICAS.

Segundo o novo administrador Nino Ramos, o Cemitério Morada eterna em SLM - PE com a nova administração, a população não vai ter problemas em realizar futuros sepultamentos, como antes eram uma dificuldade para realizar sepultamentos.
Porque existem muitas gavetas e covas publicas.

Postagem de Herculano.

quinta-feira, 9 de março de 2017

09/03/17: PHCN SEMPRE POSTANDO MANTÉRIAS DE ANIMAIS SOLTOS EM SÃO LOURENÇO DA MATA = PE



A PHCN há muitos anos vem chamando atenção dos gestores anteriores e o atual gestor para se criar um departamento de apreensão de animais e punir com multas para os ocultos proprietários, como também cuidar desses animais.
Hoje foi dia 09/03/17 na reunião da câmara de vereadores de São Lourenço da Mata - PE, votado por unanimidade um requerimento de autoria do Ver. Antônio Barros, Manga sobre esse assunto.

Reportagem de Herculano.

09/03/17: PRESIDENTE DENIS ALVES DA CÃMARA DE VEREADORES DE SLM - PE E OS DAMAIS VEREADORES SÃO CONTRA A PEC DA MORTE 287


“Se preciso os vereadores de São Lourenço da Mata irão a Brasília, com faixas para acamparem em frente ao Congresso Nacional”, com essa frase eu participei hoje (8), na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, da Audiência Pública para discutir a Proposta da Emenda Constitucional (PEC) nº 287/2016, que trata da seguridade social e, estabelece novas regras de transação para aposentadoria. 
Para nós, a PEC além de acabar com a diferença de idade para aposentadoria hoje existente, igualando urbanos e rurais, homens e mulheres, em 65 anos, amplia de 15 a 25 anos o tempo mínimo de contribuição para acesso à aposentadoria. Entre outras questões, como a obrigatoriedade de contribuição direta e individualizada dos agricultores. E isso, não podemos aceitar! #VamosLutar #NãoaPec287.

Fonte do face do Ver. Denis Alves.

Reportegem de Herculano

quarta-feira, 8 de março de 2017

08/03/17> BRUNO PEREIRA REABRE O HPC


Foi com muita felicidade, que nesta segunda-feira (6), reafirmei meu compromisso com São Lourenço da Mata, ao reabrirmos o Hospital e Maternidade Municipal Petronila Campos (HPC). Compromisso esse, que firmei em campanha e que tenho muito orgulho em realizar. Não tínhamos verba alguma no município, mas com muito esforço conseguimos os recursos federais necessários, com contrapartida da Prefeitura, para reestruturarmos o nosso hospital. E hoje acompanhado do meu secretariado, alguns vereadores, e o nosso vice-prefeito, Dr. Gabriel Neto, devolvemos o Petronila para os são-lourencenses. Estamos trabalhando para renovar nossa cidade, e a saúde é prioridade para nossa gestão. Agora, somado aos 25 postos de saúde, que já estão em pleno funcionamento, os moradores também poderão contar com o hospital municipal. Atender cada vez mais e melhor a demanda de saúde da nossa população, e continuar a ser referência em atendimento na região, esse é o nosso objetivo.


Postagem de Herculano

terça-feira, 7 de março de 2017

07/03/17>Bruno Pereira fica na Historia com a reabertura do HPC em SLM- PE. Saúde é uma das principais prioridade para qualquer gestão.

Prefeito Bruno Pereira cumpre promessa de campanha rebrindo a Maternida e Hospital Petronila Campos.

a população agradeço essa grande iniciativa da reabertura Maternida e Hospital Petronila Campos.
  

clique e veja ao videio 2 compartilhamentos.

Reportagem de Herculano.

07/03/17: VER JÁ DO PARTIDO PMN AO LADO DO PREFEITO BRUNO PEREIRA REABBRINDO O HPC.

Ver. jai do partido do PMN brilhantemente presente e feliz ao lado do gestor Bruno Pereira da cidade de SLM - PE reabrindo para atendimento da população o Hospital Petronila Campos.


Reportagem de Herculano.

07/03/17> VER. LIDER DO GOVERNNO FABINHO PEREIRA É DESTAQUE NA REABERTURA DO HPC.


Ver. Fabinho Pereira Líder do governo teve um papel fundamental na articulação da reabertura do Hospital Petronila Campos ao lado do irmão gestor Bruno Pereira e o Vice Dr. Gabriel Neto.

Reportagem de Herculano.

sexta-feira, 3 de março de 2017

03/03/17:Aécio ‘enlouquece’ após ser entregue por Marcelo Odebrecht 2 de março de 2017 Política.

PolíticaO tão esperado depoimento do empresário Marcelo Odebrecht ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre as doações de campanha da empresa que comandava também atinge o senador mineiro Aécio Neves (PSDB). As revelações sobre o tucano, no entanto, não repercutem na imprensa que que apoiou o golpe nem mobilizam as autoridades judiciais do mesmo modo quando se trata de um petista delatado ou acusado.

Sobre os repasses a Aécio, Marcelo Odebrecht disse que o tucano pediu R$ 15 milhões no fim do primeiro turno das eleições. O executivo informou que não poderia fazer o repasse. Aécio, então, sugeriu que os R$ 15 milhões fossem repassados a aliados. Odebrecht disse, no depoimento, que concordou e que o pagamento foi acertado entre o delator Sérgio Neves, ex-diretor da Odebrecht, e o empresário Osvaldo Borges, apontado como operador de Aécio.

Em seu blog, o jornalista Kennedy Alencar analisou o andamento da Lava Jato e como o vazamento seletivo das delações e depoimentos prejudicam o País e são tratados de forma diferente, dependendo do personagem envolvido. “Ora, é preciso acelerar essas investigações. Mas o que se vê é celeridade em relação a petistas e demora no que se refere a tucanos”, diz.

“Repetindo de novo: ótimo que a Lava Jato combata a corrupção. Mas não pode investigar assim, vazando depoimentos que o procurador-geral da República e que o ministro relator do caso no Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, querem que fiquem em segredo. Já passou da hora de tornar públicas as delações da Odebrecht. Esse sigilo só tem feito mal ao país e bem aos que manipulam os vazamentos”, afirma Kennedy.

“Se entrou em projetos obrigado, entrou pela expectativa de retorno. A Odebrecht cresceu muito no período em que Marcelo Odebrecht a comandou. Posar de vítima enquanto atuava como corruptor é querer fazer o país inteiro de bobo e tentar suavizar a sua situação”, conclui Kennedy.

Fonte 




03/03/17: LIDER DA SITUAÇÃO, O VEREADOR FABINHO PEREIRA EXECUTANDO MUITO BEM SUA FUNÇÃO DE ARTICULADOR E DSEFENSOR DO EXECUTIVO.

Líder da situação o vereador Fábinho Pereira foi o destaque na primeira reunião nesta terça feira dia 02/03/17 na câmara de vereadores de SLM - PE.
Ver Fábinho Pereira hoje foi o destaque ao defender o puder executivo muito bem com argumentações exelente afirmando que o Hospital Petronila Campos foi encontrado sucateado e fechado antes de Dezembro de 2016 e irá ser reaberto na próxima segunda feira dia 06/03/17 com várias especialidafes, inclusive Pediatria.
Reportagem de Herculano.

03/03/17: SÃO LOURENÇO DA MATA BEM REPRESENTADO PELO O VER. JAI DO PARTIDO DO PMN.


Ver. Jai do Partido PMN sempre atento e preocupado com a violência em nosso município uma vez que usa do seu mandato elaborando requerimentos importantíssimo nas questões de combater a violência na prevenção com construções de quadras esportivas.

Reportagem de Herculano.

03/03/17: LIDER SA OPOSIÇÃO O VER. MANGA FALAR SOBRE UM PACTO CONTRA A VIOLÊNCIA EN NOSSO MUNICIPIO.

Ver. Antônio Barros Manga no uso das suas atribuição usou da alavrs e perdi um maiss segurança e fez um perdido para que o prefeito Bruno Pereira e todos os veadores vão até ao governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara perdi ações para combater o crime e a violência que assola em SLM - PE.

Reportagem de Herculano.

03/03/17. VEREADOR DETO DE LAGES NA REUNIÃO DO CORRETE ANO DIA 02/03/17 COBROU DO PUDER EXECUTIVO O RETORNO DA AMBULÃNCIA PARA A COMUNIDADE DE LAGES

O Vereador Deto De Lages hoje na 1 reunião ordinária de março, cobrou a volta da Ambulância do Distrito de Lages que desde o dia 23 de fevereiro saiu da comunidade e até agora não voltou. E também apresentou requerimentos:
-construção de uma quadra poliesportiva na Comunidade dos Barros (barragem Tapacurá) no Distrito de Lages.
-Implantação de iluminação pública na comunidade dos Barros (barragem Tapacurá) no distrito de Lages.
-Perfuração de 02 poços artesianos na comunidade dos Barros (Barragem Tapacurá) no Distrito de Lages.

FONTE DO FACE DO VER. DENTO DE LAGES.